26/08/2011

Hiran Acácio comemora um ano de Ouvidoria Municipal

Apesar de só ter sido apresentado oficialmente à imprensa em 20 de outubro de 2010 (clique AQUI e relembre), o empresário Hiran Acácio dos Reis comemorou nesta quinta-feira (25.ago) um ano a frente da Ouvidoria Municipal do município de Patrocínio.

Reconhecida até pelos críticos mais ferrenhos (entre os quais este MAISUMONLINE se inclui) como um canal importante de relacionamento entre os cidadãos e o governo 23, é bom destacar que apesar da falta de estrutura e – principalmente – das dificuldades de acesso ao ‘alto clero’ reinante atualmente no ‘Refúgio das Tartarugas’, a Ouvidoria tem cumprido o seu papel com galhardia.

Pra quem não sabe, ao Ouvidor cabe absorver reclamações, críticas, denúncias, sugestões e elogios referentes aos mais diversos serviços prestados pela Prefeitura, filtrá-los, buscar respostas/explicações/justificativas, e devolvê-los ao cidadão reclamante e/ou ‘elogiante’…

Aliás, é bom frisar que, aos trancos e barrancos, o Hiran faz até um pouco mais… Além de se preocupar com a ‘ouvidoria’ ele muitas das vezes tem atuado nos bastidores também no setor de ‘resolvedoria’. Pena que o nível de resolutividade não alcance a sua boa vontade.

Segundo informações da assessoria de comunicação do guverno 23, desde a sua instalação a Ouvidoria recebeu mais de 700 manifestações da população. Fontes quentes and sulfurosas afirmam que a maioria delas é destinada ao setor ‘saúde’ do município – mormente ao Pronto Socorro – reconhecidamente o calcanhar de Aquiles do médico/prefeito dr. Lucas Siqueira.

Cabe aqui registrar uma iniciativa louvável de Hiran Acácio, a criação do projeto ‘Ouvidoria Mirim’, onde estudantes eleitos pela comunidade, encaminham as propostas e reivindicações ao Ouvidor e ao prefeito municipal. O primeiro bairro a receber a ‘ouvidoria Mirim’ foi o Serra Negra.