25/08/2011

HJ VIVER firma convênio com curso de psicologia

A HJ VIVER – Associação de Apoio ao Paciente com Câncer de Patrocínio – assinou nesta quinta-feira, 18, um convênio com o curso de Psicologia do Unicerp para oferecer atendimento psicológico para pacientes e familiares que lutam contra o câncer. A assinatura do convênio foi prestigiado por pacientes e familiares e pelo Deputado Estadual Deiró Moreira Marra.

Serão 25 alunas do 7º período do curso de Psicologia que atenderão tantos os pacientes atendidos pela HJ VIVER, bem como suas famílias. Os atendimentos acontecerão sempre às quintas-feiras das 8:00 às 12:00 horas. As alunas serão acompanhadas pela professora supervisora Tatiana Ribeiro Mariano.

Para Presidente da Associação, Neusa Maria Ferreira, essa parceria é uma vitória para os pacientes. “Sabemos do sofrimento que é para uma família quando recebem o diagnóstico de câncer. Só se supera esse momento com muito apoio. O que queremos é dar esse apoio ao paciente e a família, com o curso de psicologia ao nosso lado temos a certeza que esse trabalho será mais facilitado e as famílias terão esse conforto” – afirmou a presidente.

A coordenadora do curso de psicologia, Vanessa Cristina Alvarenga, disse que esta é uma maneira da Unicerp devolver a comunidade tudo o que já recebeu.

“Estamos aqui para cooperar, a Neusa nos procurou no início do ano e nos apresentou a demanda, de lá para cá estamos estudando as melhores maneiras de colaborar e participar. Hoje estamos iniciando a fase prática dessa ajuda” – explicou Alvarenga.

Assessoria