14/05/2014

Homenagem às mães leva grande público à Câmara Municipal

Um público de aproximadamente 200 pessoas prestigiou a Sessão Solene de Homenagem às Mães, realizada na noite do último dia 09/05, sexta-feira, pela Câmara Municipal. Cada vereador indicou uma mãe para receber a homenagem do Poder Legislativo.

Iniciando a homenagem foram lidas as biografias e em seguida as homenageadas receberam uma peça em inox entregue pelos vereadores e um vaso de flor em nome do Poder Legislativo, entregue pelo presidente da Câmara, Cássio Remis Santos.

Homenageadas

A seguir, as mães homenageadas e os vereadores autores da indicação: Fernanda de Oliveira Malagoli – Thiago Oliveira Malagoli; Lucrécia da Conceição Nunes – Humberto Donizete Ferreira; Luzia Gama Alves de Castro – Marco Antônio de Castro Alves; Malvina Oliveira Cruz – Fábio de Paulo dos Reis; Maria de Lourdes Marra Botelho – Marcilene Jacinto de Queiroz; Maria do Carmo Vieira Borges – José Renaldo da Cunha; Maria Helena de Paula – Adriana Fátima de Paula Magalhães; Maria Izabel Cruz Nunes – José Roberto dos Santos; Maria Novais de Souza – Marly Fátima de Souza Ávila; Maria Olimpia Mendes Pinheiro – Joel da Silva Carvalho; Maria Onofra Inácio – Neuza Mendes; Mariana Rita Gonçalves – Cássio Remis Santos; Pantaliana Francisca Medeiros – Carlos Alberto Silva; Santina Amaral Esteves – José de Arimatéia Neves; Sônia Maria Borges Moreira – Greyce de Queiroz Elias.

Pronunciamentos

O presidente da Câmara Municipal, Cássio Remis Santos, disse, em seu pronunciamento: “Dentre todas as solenidades realizadas por este Legislativo, esta sessão solene em homenagem às mães patrocinenses é, sem dúvida, a mais marcante, comovente, emocionante e expressiva. Este momento marca a vida das famílias. Diz respeito a todas as mães. Desde as jovens mães até aquelas que já são mães vovós e mães bisavós. Todas as homenagens que prestarmos às senhoras que são mães vêm em forma de carinho, respeito, admiração e, sobretudo, de reconhecimento e gratidão”.

Encerrando os pronunciamentos da noite falou o vereador Thiago Malagoli: “Esta não é uma noite como as outras, com réplicas e tréplicas, leis, projetos e sugestões. O encontro de hoje tem um significado especial para todos nós e, para vocês, mães santas, imagem e semelhança da mães de todos: Maria.” E completou: “A missão de vocês é sublime e exige doação, carisma, renúncia. Enfim, sentimento sem limites!”