02/06/2014

Hospital do Câncer | Leilão Solidário superou expectativas

No início da tarde desse domingo (01), a diretoria do Hospital do Câncer Dr. José Figueiredo, realizou no Tatersal do Sindicato Rural da cidade o 1º Leilão Solidário.

Através da LC Agronegócios foram comercializados cerca de duzentos animais, distribuídos em 70 lotes, reunindo bovinos, equinos, suínos, ovinos, aves, ovos além de utensílios para montaria, cobertores, eletrodomésticos e até móveis.

Segundo alguns especialistas, esse primeiro leilão deve superar os 150 mil reais em arrecadações, já que, muitos animais foram leiloados e doados novamente. Para ser ter uma ideia, um dos garrotes oferecidos chegou a alcançar 7 mil reais, um casal de pavões 1.900 e apenas um ovo 300 reais.

Para a vice-presidente da Associação de Combate ao Câncer do Alto e Médio Paranaíba(ACCAMP), Marli de Ávila, o evento superou todas as expectativas inicialmente previstas e durante essa semana vai ser feito o levantamento oficial dos números conseguidos, para ser repassado para a diretoria do Hospital do Câncer.

Rotary Patrocínio

A diretoria do Rotary Patrocínio prepara uma cerimônia para o final desse mês, quando na oportunidade, será entregue cerca de 40 mil reais a direção da unidade de saúde.

Os recursos foram conseguidos com a campanha de arrecadação de leite e café, junto aos associados da COOPA, desenvolvida nos dois últimos meses, segundo informações do ex-presidente do clube de serviço Sérgio Augusto Queiroz.