07/07/2014

Hospital do Câncer recebe verba para equipar ônibus

Na manhã desta sexta-feira, 04/07, o prefeito municipal, Lucas Campos de Siqueira anunciou a conquista de uma verba no valor de 485 mil reais para o Hospital do Câncer “Dr. José Figueiredo”.

A verba que será destinada para equipar a unidade móvel – ônibus – do hospital, com mamógrafo e consultório, foi uma conquista da união de esforços.

“Quero deixar os meus agradecimentos ao presidente da Câmara, Cássio Remis, que foi fundamental para a conquista desta verba pleiteada pelo Hospital do Câncer, com suas reivindicações junto ao governo estadual, por meio do presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Dinis Pinheiro”, disse o prefeito Lucas Siqueira.

Ônibus

O ônibus, doado pela Família Constantino de Oliveira, será equipado e irá trabalhar de forma itinerante com atendimento de prevenção ao câncer de mama e ginecológico, nos bairros, comunidades rurais, distritos e cidades no entorno de Patrocínio. A verba já se encontra depositada na conta do Hospital para a aquisição dos equipamentos.

Vale ressaltar também a contribuição do patrocinense Eustáquio Amaral, funcionário da Secretaria de Estado da Saúde, na busca pelo benefício.