23/05/2014

Hospital do Câncer recebe visita de deputado federal

A diretoria do Hospital do Câncer “Dr. José Figueiredo” de Patrocínio, recebe nessa sexta-feira (23), a visita oficial do deputado federal Jaime Martins (PSD/MG).

O parlamentar desembarca no aeroporto municipal “Francisco Queiroz”, por volta das 10 horas, onde será recepcionado pelo vice-prefeito Roberto Queiroz do Nascimento (PPS) e outras autoridades municipais.

Do aeroporto o parlamentar mineiro segue direto para o Hospital do Câncer, onde conhecerá as instalações, equipamentos e o trabalho filantrópico voluntário desenvolvido na cidade e região.

Credenciamento ao SUS

Através do empenho do vereador e médico Dr. Marco Antônio (PPS), o deputado federal Jaime Martins intermediou uma audiência do presidente do HC João Batista Caixeta, com o Secretário de Estado da Saúde, José Geraldo de Oliveira Prado em Belo Horizonte recentemente. O objetivo é o de conseguir o credenciamento do Hospital do Câncer junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Jaime Martins Filho cumpre o quinto mandato consecutivo na Câmara Federal. É natural da cidade de Nova Serrana e com raízes políticas e familiares em Divinópolis, que mantém um grande hospital para tratamento de câncer, uma das referências no centro-oeste mineiro.

Devido a sua ligação com a unidade de saúde daquela cidade, o parlamentar tem intermediado ações políticas junto ao governo de Minas, como junto ao Ministério da Saúde em Brasília, buscando viabilizar o tão sonhado credenciamento ao SUS.

Almoço

O deputado federal Jaime Martins deve permanecer em Patrocínio até o início da tarde. Antes do almoço mantém encontro político com o vice-prefeito Roberto Queiroz do Nascimento (Betinho) e outras autoridades em local não divulgado. Durante o encontro, algumas demandas políticas do município deverão ser colocadas para o parlamentar que, pode firmar alguns compromissos com a cidade.

(Luiz Cabral/Difusora)