12/08/2014

IFMT abre 7 cursos profissionalizantes pelo PRONATEC

Com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino de qualidade para os brasileiros de todo o país, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, ampliando a oferta de cursos técnicos.

A Unidade do IFTM de Patrocínio conseguiu, mesmo com o advento das eleições em outubro, mais sete cursos que serão ministrados agora nesse segundo semestre, segundo revelou a diretora de ensino da instituição Laila Galvão.

Dentre estes cursos estão os de auxiliar administrativo, montagem e manutenção de computadores, programador de web.

O Pronatec tem como objetivo democratizar a educação profissional e técnica, através do aumento do número de vagas, ampliação de instituições pelo país e bolsa de estudos aos interessados.

Uma excelente oportunidade para iniciar a carreira no mercado de trabalho, o Pronatec visa o seu crescimento profissional. Qualquer brasileiro com ensino médio completo pode se inscrever para a Bolsa-Formação, porém, em linhas gerais (e se houver concorrência de mais de um candidato por vaga), o PRONATEC dará prioridade para alunos que tenham cursado o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada.

(Luiz Cabral/Difusora)