04/10/2011

Imbróglio ‘Patrocínio Rodeo Festival’: JP também ‘Nota Oficial’

No último sábado (01.out) notícia publicada no Jornal de Patrocínio e repercutida neste site dava conta de que o evento estaria comprometido devido a uma ação do ECAD – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, cuja principal responsabilidade é realizar a arrecadação e a distribuição de direitos autorais decorrentes da execução pública de músicas nacionais e estrangeiras.

O jornal contou que os shows de Paula Fernandes, João Carreiro & Capataz, Eduardo Costa, Grupo Tradição – dentre outros – seriam embargados devido ao não pagamento das taxas junto ao órgão. “Os advogados do ECAD já entraram com uma Ação Liminar.” – narrou o JP.

Em ato contínuo os organizadores do evento vieram a público e se posicionaram. Em ‘Nota Oficial’ assinada pelo empresário Márcio Oliveira, a Cia Fivela de Prata contestou veementemente a informação do JP. Leia abaixo.

“Tendo em vista uma desagradável notícia infundada no Jornal de Patrocinio: ‘ECAD PEDE EMBARGO DO RODEIO FESTIVAL’, a CIA FIVELA DE PRATA esclarece o seguinte:

A empresa cumpre fielmente com todos os requisitos para realização de um evento concreto e seguro. O ECAD EM TODOS OS EVENTOS TEM O DIREITO DE 10% da portaria, para isso a entidade é obrigada a comunicar o ato de fiscalização aos organizadores do evento sendo em notificação judicial nada prejudicial ao evento ou em qualquer show do PATROCINIO RODEO FESTIVAL.”

Em contrapartida, o Jornal de Patrocínio também enviou ao MAISUMONLINE uma ‘Nota Oficial’. Para comprovar a veracidade da notícia tida como ‘infundada’, o texto do JP informa o número do processo que tramita 1 ª vara Cível da Comarca de Patrocínio. Segundo o JP, O processo já teve despacho pelo juiz.

Leia abaixo a Nota Oficial do Jornal de Patrocínio.

O Jornal de Patrocínio há 39 anos priva por noticiar a verdade. Damos ênfase aos fatos e acontecimentos desta cidade e região com um perfil opinativo e imparcial. O JP é ético, e de praxe, leva a informação precisa aos nossos leitores, motivo de sermos “Sinônimo de Boa Comunicação e credibilidade”

A empresa Cia Fivela de Prata promotora do evento “Patrocínio Rodeo Festival’ em nota oficial publicada neste site, afirmou textualmente que o JP – Jornal de Patrocínio, edição do dia 01/10/2011, divulgou notícia infundada ‘ECAD PEDE EMBARGO DO RODEIO FESTIVAL’, informando equivocadamente que caso a empresa não pague o ECAD poderá ter o evento embargado.

O JP vem a público apresentar o nº do processo Judicial – 0121383-37.2011.8.13.0481 – pedido de liminar de embargo, protocolada na 1 ª vara Cível da Comarca de Patrocínio. Sendo o autor o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição ECAD e como REU: Cia Fivela de Prata Ltda. (clique na imagem abaixo para ampliar).

O processo já teve despacho pelo juiz.

Diante disso só nos resta agradecer ao nossos assinantes e leitores que acompanham nosso trabalho e sabem que somos autênticos defensores dos anseios de Patrocínio, não nos fazendo de rogados ao noticiar a verdade. Aqui no JP, se é verdade é noticia.

Alan Guimarães Machado / Diretor