04/08/2010

Impugnação da candidatura de Silas Brasileiro deve reforçar apoio do guverno 23 a Gilmar Machado

A confirmação da impugnação da candidatura do deputado federal patrocinense Silas Brasileiro (PMDB), anunciada no final da tarde desta terça-feira (03), em decisão do TER-MG, deverá reforçar ainda mais o apoio do guverno 23 ao deputado federal petista Gilmar Machado que – mesmo com o anúncio da dobradinha Romeu/Silas -, já contava com o apoio direto, declarado e incondicional do prefeito Lucas Siqueira, do vice Fausto Amaral, vários secretários e muitos assessores.

Gilmar, que nas eleições de 2006 teve em Patrocínio algo em torno de 200 votos, vive a expectativa de arrancar no município algo em torno de 5 mil votos, mesmo sabendo do desgaste político por que passa seus principais aliados e cabos eleitorais.

Outro que deverá ter uma votação expressiva no município é Marcos Montes. O ex-prefeito de Uberaba e candidato a reeleição a deputado federal pelo DEM está sendo apoiado pelo ex-prefeito JulElias, que pretende transferir para Montes algo em torno de 7 mil votos.

Também para deputado federal, buscando preencher a lacuna deixada por Brasileiro na cidade, estão sendo apresentados João Bittar (DEM) pelas mãos do vereador Alberto Sanarelli (PPS) e Jorge Periquito, através de um grupo capitaneado pela liderança rural Mauro Ferreira Rocha, o emblemático Mauro ‘dos Martins’.