14/01/2014

Inscrições abertas para seleção de suplente do Conselho Tutelar

Começou na segunda-feira (13) as inscrições para o processo seletivo para cargo de suplente no Conselheiro Tutelar, durante o mandato 2012/2015, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O edital foi publicado no último dia 10 e está disponível no site da Prefeitura Municipal.

Os suplentes irão substituir o titular nos casos de licenças de conselheiros tutelares que excedam 15 (quinze) dias; renúncia de conselheiro tutelar titular; perda do mandato e férias.

O prazo para solicitação de registro de candidaturas vai do dia 13/01/a ao dia 31/01. Os interessados devem protocolar, pessoalmente, as solicitações de registro de suas candidaturas na Secretaria Executiva dos Conselhos, de 8h30 as 17h, de segunda a sexta-feira.

A Comissão Examinadora aplicará aos candidatos uma prova escrita, de caráter eliminatório, sobre conhecimentos sobre os direitos da criança e do adolescente.

A prova será realizada nas dependências do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos, no dia 14 de fevereiro, com início às 18h e com duração de, no máximo, 4 (quatro) horas.

(Com informações da ASSIM/PMP)