13/01/2011

Internautas elegem mudança de secretários do guverno 23 como ação política mais esperada para o ano de 2011

Terminou na manhã desta quinta-feira (13.jan) mais uma enquete virtual do MAIUMONLINE. O tema da nossa pesquisa eletrônica foi, mais uma vez, político, e questionou os internautas qual seria a mudança que ele mais espera do guverno 23 para o ano de 2011.

O resultado não surpreendeu. A opção vencedora foi ‘Uma mudança de secretários’ com 38% dos votos. O ‘Recapeamento total da cidade’ ficou em segundo lugar com 29%.

A ‘Melhoria na segurança’ ficou em terceiro lugar com 13% dos clicks. ‘Investimentos na saúde’ ficou em quinto lugar com 13% dos votos. A opção ‘Aproximação com Deiró’ ficou em último lugar, com 7% dos votos.

Ao final, foram totalizados os votos de 355 internautas.

Mesmo não tendo nenhum valor científico é possível vislumbrar no resultado de nossa humilde enquete virtual uma tendência que permeia na população rangeliana econômica e politicamente ativa.

O desejo que haja profundas mudanças no 1º escalão do guverno 23 é latente e sempre explícito por todo canto e em todo lado, desde inocentes conversas de bar, bate-papos por entre as gôndolas dos supermercados e até reuniões formais de clubes de serviço.

Entretanto, no entanto, o prefeito se mantém firme na manutenção de seu secretariado. Em recente entrevista na mídia falada, o prefeito garantiu não estar ‘no momento’ pensando em mudanças no primeiro escalão do seu governo, mas não descartou que algo possa acontecer ‘no futuro’.

Pelo sim ou pelo não, o certo é que alguma coisa vai mesmo mudar no ‘Refúgio das Tartarugas’ a partir de fevereiro. Fontes quentes & sulfurosas informaram ao MAISUMONLINE que, caso Romeu Queiroz assuma realmente uma cadeira na ALMG, o hoje chefe de gabinete Eduardo Arantes deverá ser confirmado como assessor parlamentar do deputado, afastando-se de corpo – mas não de espírito – do guverno 23.

Tido, havido, reconhecido e respeitado como ministro plenipotenciário do guverno 23, Eduardo Arantes já teria sido exonerado da prefeitura em meados do ano passado, para coordenar a campanha de Queiroz. Oficialmente, seu cargo está sendo ocupado por Nélson Gonçalves Soares Filho.