20/10/2010

Joel de Carvalho questiona: Bairro Nações, um bairro esquecido, por quê?

Na noite desta terça-feira, 19 de outubro, o vereador Joel de Carvalho fez uso do grande expediente da Câmara de Patrocínio para apresentar aos pares e a todo o público presente, entre eles, universitários do Curso de Direito, o descaso e o esquecimento do Bairro Nações pela administração municipal.

O bairro Nações foi criado na gestão do então prefeito Silas Brasileiro e desde sua criação poucas ações foram feitas para os moradores daquele bairro. Segundo vereador 50% do bairro ainda não é asfaltado, um verdadeiro descaso com aqueles moradores, uma vez que, o asfaltamento é uma das condições mínimas para a moradia com dignidade.

O vereador faz ainda outras denúncias. O bairro não possui Centro de Educação Infantil (Creche) e a iluminação tem muitas falhas. “O quarteirão da Igreja Nossa Senhora da Piedade não possui uma praça de convívio e nem iluminação. Na Avenida Faria Pereira, na margem esquerda, sentido centro bairro Serra Negra, a iluminação e monofásica o que prejudica os empresários locais e aqueles que têm interesse em investir no local” – afirmou Carvalho.

O vereador apresentou aos colegas uma matéria do Jornal de Patrocínio do dia 16 de outubro que faz o relato da situação critica da Rua Colômbia que levou os próprios moradores e empresários a asfaltar a rua. Proprietários de empresas como a Tratopel, Flenimac, Armazéns Gerais, Divino Moto Pista e Patrogás, cansados de esperar por uma ação de Prefeitura uniram recursos e contrataram uma empresa que fará o asfaltamento daquela Rua, uma extensão de 120 metros.

“É um verdadeiro absurdo o que estão fazendo com o bairro Nações, essas empresas geram cerca de 100 empregos diretos e inúmeros indiretos, são os pequenos empresários que sustentam esse município. Sou morador do bairro Nações e vejo a urgência de melhoria para aquele bairro. Estou inconformado com essa situação e com o preconceito para com aquele bairro.” – exclamou Joel, indignado.

O vereador do PP disse que vai buscar o apoio de lideranças do Bairro para, jnutos, buscar soluções para este descaso, “Não podemos baixar a cabeça e esperar pelas melhorias, temos que nos unir. Câmara Municipal, lideranças do bairro, lideres religiosos, moradores para continuarmos tentando sensibilizar nossas lideranças executivas e nossos deputados, quanto a importância do nosso bairro para o contesto de nossa cidade” – finalizou o vereador.

Assessoria de Gabinete do vereador Joel de Carvalho