09/09/2009

Jornal de Patrocínio denuncia descaso de governo 23 com o produtor rural

Em sua primeira página na edição do último final de semana (05/09), o prestigiado Jornal de Patrocínio denunciou o descaso da prefeitura para com os produtores rurais do município. Com a manchete, “Administração ainda diz que prioriza o produtor rural’, a matéria mostra o estado deplorável de várias pontes que atendem a zona rural do município.

Segundo o texto, o jornal recebeu reclamações de produtores rurais que já solicitaram, há meses a reforma de 2 pontes na localidade de Boqueirão. Até o presente momento, diz o Jotapê, “A administração, inerte, proporciona expectativa e medo aos que usam do acesso. Na oportunidade, o motorista de caminhão leiteiro da Coopa, que capta a produção leiteira da região, diz estar amedrontado quando se aproxima da ponte e ultimamente vem com caminhão vazio, pra retornar meia carga, pois cheio é provável o leite (e o caminhão, grifo nosso) se juntar ao córrego.”

“Outro que antes de atravessar faz orações é o motorista do Transporte Escolar do município, que arisca a própria vida e a de estudantes. Estes já contataram com a secretaria responsável (ou irresponsável). E até o momento a prioridade em atender a comunidade rural, assemelham aos esteios e vigas da ponte, fraca, podre, insegura, sem a devida atenção ao tão conclamado e valorizado homem do campo nos discursos de campanha.”

Ao final, o jornal sintetiza, “Espera-se no mínimo, respeito à vida, dos funcionários públicos, estudantes e do que foi registrado em papel de campanha que Fausto e Lucas assumiram e assinaram. Na linguagem caipira, que demonstrem que a palavra ainda vale o fio de bigode.”