13/10/2011

jornalista lança ‘O Monstro de Capinópolis’ em Patrocínio

A história do primeiro (e único) serial killer do Triângulo Mineiro virou livro.

“O Monstro de Capinópolis – A História de Orlando Sabino”, conta a história do homem que na década de 70 foi acusado de matar 10 pessoas no Triângulo Mineiro e degolar 19 bezerros, além de ser suspeito em outras 18 mortes no noroeste mineiro.

A obra será lançada em Patrocínio nesta sexta-feira (14), às 19h30, na biblioteca municipal e estará à venda durante o evento.

Leia mais sobre Orlando Sabino no blog de Marta Peres.

Para escrever o livro, o jornalista Pedro Divino Rosa, o Pedro Popó, entrevistou sobreviventes de supostos ataques do acusado, policiais que participaram da caçada humana, testemunhas dos delitos e moradores de todas as cidades por onde o indivíduo teria passado e matado suas vítimas.

O autor também vasculhou cartórios, pesquisou processos em fóruns, releu jornais da época e reuniu vasto material para transformar a história de Orlando Sabino em livro.

O andarilho, segundo noticiou a imprensa da época, fez vítimas em Patrocínio, Coromandel, Tupaciguara, Centralina, Canápolis e Capinópolis, no Triângulo Mineiro, e em Ouvidor e Davinópolis, em Goiás.