17/02/2010

Júlio Elias lidera pesquisa virtual do MAISUMONLINE para presidência da COOPA

Se depender do internauta do MAISUMONLINE, o ex-prefeito JulElias será o novo presidente da COOPA.

Desde que foi colocada no ar na sexta-feira (12), o ‘tubarão’ JulElias, candidato da ‘oposição’, vem recebendo um expressivo número de votos, superando – pelo menos na internet – o candidato da situação Renato Nunes, o ‘baleia’.

Nossa enquete virtual vai se encerrar oficialmente nesta sexta-feira (19) e já acumulou até o momento mais de 320 votos.

JulElias anunciou com exclusividade seu desejo em se candidatar ao cargo máximo da COOPA aqui no MAISUMONLINE através de uma mensagem sms (mensagens curtas enviadas via celular) no final de janeiro.

Na oportunidade, o ex-prefeito anunciou vários componentes de seu grupo de apoio na entidade, como o Rubens Rocha, dr. Walter Pereira Nunes, José Carlos Grossi, Guilherme Queiroz, o vereador Joel de Carvalho e os deputados Silas Brasileiro e Deiró Marra dentre outros.

Em seu plano de governo, JulElias se compromete a envidar esforços para beneficiar o pequeno e o médio produtor rural que, segundo ele, “está ao relento, não tendo ao menos uma estrada digna para escoar a produção.”

Outra preocupação do ex-prefeito é quanto aos altos salários praticados na COOPA onde, “um pequeno grupo está se beneficiando, aliando-se a isso um endividamento alarmante.”

Tido, havido e temido como uma ameaça ao grupo que hoje detém o poder, a candidatura do ex-prefeito deixou em alerta a diretoria da COOPA, que inclusive acenou com um plano ‘B’, a volta do vice-prefeito Fausto Amaral, atualmente presidente licenciado da COOPA, à entidade.

O estatuto da Cooperativa, porém, em seu Artigo 37, parágrafo único, diz que “São inelegíveis para os cargos de Diretor Presidente e Vice-Presidente, os associados que não tenham se desligado dos cargos de Diretores em outras cooperativas, e em cargos públicos eletivos, dentro do prazo que antecede o exercício para o qual pleiteiam as respectivas vagas na COOPA.”

E justiça seja feita, quem deu esse furo (no bom sentido, lógico) de reportagem foi o abalizado jornaldoflavioalmeida.com. VEJA AQUI!

Sendo assim (e assim sendo) Fausto Amaral só poderá se (re)candidatar se (e somente se) deixar de ser vice-prefeito dessa alvissareira e progressista comuna.

As eleições da COOPA para o quadriênio 2010/2014 acontecem dia 21 de março, durante Assembléia Geral Ordinária, a partir das 8 horas, no Centro Agropecuário Brumado dos Pavões. Na oportunidade, será apresentado aos seus quase 2 mil associados o balanço contábil da entidade. Segundo informais informantes, a arrecadação anual da COOPA beira os R$ 150 mi.