31/07/2014

Lanches da Sta. Luzia terão que ceder espaço para Zona Azul

Com o efetivo funcionamento da ‘Zona Azul’, proprietários dos trailers de alimentação – os conhecidos ‘lanches’ – instalados no entorno da Praça Santa Luzia terão que desocupar o local.

A Praça Santa Luzia abriga atualmente algo em torno de 9 traillers de alimentação, boa parte deles instalados há tempos em vagas de estacionamento.

Este espaço agora não pertence mais ao município e sim a Expark Xavantes, empresa concessionária do estacionamento rotativo em Patrocínio.

Segundo apurou o MAISUMONLINE.com.br, em breve os proprietários dos ‘lanches’ deverão receber um comunicado oficial da empresa (se ainda não receberam) e desocuparem o local. A expectativa é de que o rotativo entre em funcionamento a partir do dia 1 de setembro.

Recentemente, o engenheiro Carlos Alberto Amorim, o Bito, se reuniu com os vereadores para falar sobre a situação do traillers de alimentação. Além da (agora questionada) localização, alguns destes ‘lanches’ não estariam cumprindo as regras preconizadas pela vigilância sanitária do município, informou.

Dentro deste contexto, fica agora a expectativa de que o governo municipal coloque em prática aquele tão sonhado projeto de revitalização da Praça Santa Luzia, que passa pela eliminação da segunda pista da Avenida Rui Barbosa (entre as ruas Rua Cel. João Candido e Elmiro Alves, sentido Banco Itaú/Loja Girassol).

O projeto prevê o aumento do largo da Praça, a ampliação da área de circulação do local e a construção de modernos e higiênicos quiosques que seriam disponibilizados – através de licitação – aos interessados na sua exploração.