• IWEBIX Content Slider

    Lázaro Ribeiro de Oliveira, do Posto Jamaica, é o ‘Mérito Empresarial 2018’
    12/09/2018 - 10:21:21

     

    O empresário Lázaro Ribeiro de Oliveira, do Posto Jamaica, foi escolhido o empresário do ano em Patrocínio pelas ACIP/CDL e será o representante patrocinense no “Mérito Empresarial 2018” realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas).

     

    As entidades receberam no mês de agosto as sugestões de associados de empresários de destaque na cidade. Após as indicações, a diretoria das ACIP/CDL se reuniu e, em votação, escolheu Lázaro Ribeiro para ser o grande homenageado do ano.

     

    O prêmio, que é organizado pela Federaminas anualmente e homenageia os empresários de destaque de diversas Associações Comerciais de Minas Gerais, acontecerá em Juiz de Fora, no Espaço Capitólio, no dia 24 de novembro, às 20 horas.

     

    Nesse evento, como parte da programação do XXI Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, os empresários indicados serão homenageados por se destacar no movimento associativo, na atividade empresarial e em ações de interesse comunitário.

     

    CONHEÇA LAZARO RIBEIRO DE OLIVEIRA

    O patrocinense Lázaro Ribeiro de Oliveira é um empreendedor nato. Com seu jeito sereno e o sorriso sempre estampado no rosto ele traçou uma trajetória de sucesso no mundo dos negócios.

     

    O início de sua trajetória profissional começou como açougueiro na Casa de Carnes de seu irmão. Tempos depois foi trabalhar com o Sr. Divino Ribeiro, empresário da cidade que percebeu logo cedo a sua capacidade para os negócios e seu compromisso com o trabalho.

     

    O primeiro trabalho com o Sr. Divino Ribeiro foi operando uma máquina de beneficiamento de café. Posteriormente, Lázaro Ribeiro se tornou sócio do empresário e juntos fundaram o Posto e Restaurante Jamaica.

     

    Casado com Aparecida Caixeta, o casal tem quatro filhos: Lilian, Daniela, Juliana e Gustavo. O amor desse marido, pai e agora avô, transcende nos seus gestos e atitudes cotidianamente, sendo exemplo para todos que o rodeiam.

     

    Com muita garra o empreendedor deu sequência na sua carreira de empresário e expandiu seu negócio na área de postos de combustíveis. Hoje ele é o único proprietário do Posto Jamaica e sócio do Grupo AGAL, que engloba a administração dos Postos Serra Negra, AM/PM e Doidão.

     

    O LÁZARO CAFEICULTOR

    No sentido de diversificar seus negócios, paralelamente à administração dos postos de combustíveis, investiu na principal economia da cidade: o café. Proprietário de duas fazendas, Lázaro divide-se entre a administração dos postos e a condução das fazendas, dedicando-se igualmente às duas atividades.

     

    Suas fazendas produzem cafés especiais de alta qualidade e são gerenciadas através das boas práticas agrícolas, possuindo selos de certificadoras nacionais e internacionais. Atualmente, o empresário conta com o auxílio valioso de seu filho Gustavo, engenheiro agrônomo, na administração das fazendas, o qual segue os passos do pai em todos os sentidos, dedicando-se à gestão, à lavoura e às pessoas que trabalham nas empresas rurais da família.

     

    Sempre participativo na comunidade e pronto a ajudar, Lázaro exerceu três mandatos como Presidente do Conselho de Administração da Expocaccer, cooperativa da qual é cooperado desde sua fundação e conselheiro por vários mandatos. O empresário segue participando ativamente do Conselho. Durante seu mandato inaugurou a sede administrativa, a Dulcerrado e também a Unidade 2 de recebimento e processamento de café.

     

    É também membro do Conselho Deliberativo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro e membro, por vários mandatos do Conselho Administrativo da Santa Casa de Patrocínio. Atuou por três mandatos como diretor financeiro da ACARPA.