30/12/2010

Leilão do lote do antigo DER é marcado para janeiro. Preço do terreno baixou baixou…

2 de fevereiro de 2011. Esta é a nova data para realização da segunda hasta publica para a venda do terreno do DER, localizado na Avenida Faria Pereira, entre a Rua Nhonhô Paiva e a Avenida Padre Mathias.

No primeiro leilão, realizado dia 17 de novembro, o valor do imóvel de 12.817,59 m² (doze mil oitocentos e dezessete metros e cinquenta e nove decímetros quadrados), era de 8 milhões de reais e ninguém apareceu…

Agora, a expectativa da prefeitura é a de que a venda se concretize. Segundo informou o prefeito em entrevista, a Comissão de Licitação da prefeitura fez uma nova avaliação no lote e abaixou o preço de 8 para 6 milhões de reais.

Independente do valor negociado, o guverno 23 terá que prestar contas à Câmara da aplicação do dinheiro. O PL 169/2010, aprovado pela Casa de Leis em 17 de agosto, coloca regras à negociação.

O comprador deverá pagar no ato da arrematação 30% do preço do resultado da hasta pública e o restante em 6 parcelas mensais e consecutivas a primeira trinta dias após a arrematação e as seguintes sucessivamente.

Uma emenda ao Projeto prevê ainda que a Prefeitura envie uma prestação de contas de como foi aplicado o dinheiro de cada parcela. Na época, o prefeito informou que o valor arrecadado deverá ser usado para amortizar a dívida do município com a previdência.