06/02/2014

Lideranças reivindicam benefícios para a ARCA em BH

O Presidente da Câmara Municipal, Cássio Remis Santos, esteve em Belo Horizonte na tarde de terça-feira (04), acompanhado pela vereadora Marly Ávila e pelo prefeito Lucas Campos de Siqueira.

Na agenda, uma audiência com o Secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Cássio Antônio Ferreira Soares, solicitando complementação de recursos para a construção de uma unidade de acolhimento infantil (crianças abrigadas por determinação judicial) – ARCA, no Bairro Santo Antônio, objetivando abrigar crianças e adolescentes em situação de risco na cidade de Patrocínio.

Vereadora Marly Ávila viabiliza recursos para construção da ARCA

Resultado do empenho da vereadora Marly Ávila, encontra-se consubstanciada no orçamento do Governo Federal, graças à emenda parlamentar do deputado Silas Brasileiro, verba destinada a construção da entidade, não sendo a mesma, porém, suficiente para totalização da obra de construção da ARCA– Acolhimento Referenciado a Criança e Adolescente.

Terreno

De acordo com o Prefeito Lucas Campos de Siqueira, “o terreno para a edificação já está devidamente disponibilizado pela Prefeitura, dado a urgência da necessidade de se erguer a unidade da ARCA, que terá capacidade para atender até 40 crianças e adolescentes em uma área de 600m², oferecendo-lhes assistência psicológica, médica e odontológica”.

Cássio Remis

Durante a reunião, o presidente Cássio Remis ressaltou que “Havendo entusiástica acolhida por parte do Estado quanto à complementação dos recursos, o município de Patrocínio apresentará projeto e orçamento detalhados referentes ao montante necessário para edificação dessa importante obra social, que em muito beneficiará crianças e adolescentes em situação de risco em nossa comunidade”.

Abrigo para mulheres

Na oportunidade, a vereadora Marly Ávila, também reivindicou apoio quanto à viabilização de recursos para construção de abrigo para mulheres vítimas de violência, realidade que bate assustadoramente na portas de muitas famílias.

A vereadora é uma conhecedora dos problemas sociais, em especial das mulheres vítimas de violência e crianças desassistidas do município, tendo ocupado o cargo de Secretária Municipal de Desenvolvimento Social por duas gestões, além de militar em causas sociais e beneficentes.

Como Secretária de Desenvolvimento Social, Marly Ávila, esteve à frente da implementação de importantes trabalhos sociais, onde sob sua responsabilidade foi aderido o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), criando respectivamente os CRAS, CREAS, CASI, SINE, além da coordenação do Projeto Habitacional Minha Casa Minha Vida entre outras importantes realizações.