11/01/2011

Loja é assaltada no final da tarde de segunda-feira em Patrocínio

Nesta segunda-feira (10.jan), por volta das 17h45, uma viatura PM se encontrava no cruzamento das avenidas Rui Barbosa e Faria Pereira e foi solicitada por um individuo (funcionário de um estacionamento privado que fica na Avenida Rui Barbosa ao lado do banco Santander).

Este informou que como de costume foi até a loja de nome “Bem em Conta” de propriedade da vitima P.D.M., 26 anos, para levar a chave do veículo desta, momento em que ouviu pedidos de socorro vindos do interior da loja em uma sala utilizada como depósito.

A guarnição deslocou até o local, onde deparou com as vitimas fechadas no depósito, sendo necessário que um dos militares quebrasse os cadeados para que as vítimas saíssem da sala.

As vitimas relataram que por volta das 19h00min, quando o funcionário Í.H.S., 17 anos, estava abaixando a porta da loja, um indivíduo que se encontrava do lado de fora, escorado na parede lhe pediu um cigarro e foi adentrando a loja e de arma em punho, possivelmente um revólver cromado calibre.38 ordenando ao mesmo que abaixasse completamente as portas e anunciou o assalto. Logo atrás do primeiro autor, entrou também seu comparsa.

No interior do estabelecimento os dois autores disseram para as 05 vítimas que ficassem quietas e colaborassem e desta forma não lhes fariam mal, obrigando-as a irem até os fundos, onde foram trancadas na sala de depósito.

Foram levados das vítimas dinheiro e um aparelho celular, bem como R$ 300,00 em moeda corrente que estavam no caixa da loja, sendo que Í.H.S., antes que os infratores percebessem, conseguiu esconder em um dos bolsos de sua calça uma pulseira de ouro.

Segundo as vítimas ambos autores pareciam ser menores de idade, sendo o autor que estava de posse da arma de fogo, era um individuo um pouco gordo e de pele bem clara, boné branco e preto da marca adidas com a pala reta, aproximadamente 1.65 cm de altura trajando camisa com listras brancas, pretas e vermelhas na horizontal e calça jeans, já o outro autor era um individuo negro, magro, aproximadamente 1.55 cm de altura, trajando jaqueta de moletom azul ou verde claro e calça jeans, sendo que este autor ficou o tempo todo com o capuz da jaqueta por sobre o rosto.

Após o delito autores tomaram rumo ignorado, não sabendo as vitimas relatarem também se evadiram a pé ou utilizando veiculo, já que estavam trancadas. Rastreamentos seguem com objetivo de localizar e prender/apreender os autores. Registrado BO nº 385, REDS 52802.