13/10/2011

Lucas tem até dezembro para melhorar aprovação popular

Segundo fontes quentes & sulfurosas, que depois de algum tempo ociosas voltaram a brotar no ‘Refúgio das Tartarugas’, o prefeito Lucas Siqueira tem até o mês de dezembro para melhorar seu índice de aprovação popular.

Caso não logre êxito, sua anunciada candidatura a reeleição será estrategicamente retirada em nome do ex-prefeito Betinho Nascimento. Na miúda, assim como quem não quer nada, Betinho tem procurado se encontrar ‘coincidentemente’ tanto com correligionários quanto populares para sentir o atual momento político mel rangeliano e tem sido surpreendido positivamente.

Bloco na rua

Betinho quer, ao mesmo tempo, ‘sentir’ o eleitorado e buscar de volta seu voluntariado. Não é raro encontrá-lo percorrendo os bairros da cidade aos finais de tarde e durante os finais de semana numa autêntica maratona político/eleitoral. Ao encontrar alguém conhecido, seu Tiguan estaciona sozinho e ele desce para conversar animadamente.

Articuladores políticos aliados ao guverno 23 avaliam que, no atual momento, o nome de Betinho tem dois preciosos hadcaps, um melhor conceito popular que o de Lucas Siqueira e o apoio amplo, total e irrestrito do ex-deputado Romeu Ferreira de Queiroz, que já bateu na mesa e decidiu.

“Mesmo que Lucas consiga melhorar sua aprovação popular, o grupo já definiu que Betinho será o nome do grupo nas eleições municipais do ano que vem. Apesar dele ser ‘o cara’ por trás da cadeira do Lucas na prefeitura, Betinho está fora do ‘olho do furacão’. Age nos bastidores, só vai na boa, nem aparece na prefeitura e, por isso, seu desgaste é bem menor.” – explica uma fonte ligada ao guverno 23.

Informais informantes informaram ao MAISUMONLINE que rigorosamente todas as recentes ‘contratações’ que estão pipocando no ‘Refúgio das Tartarugas’ passaram pelo crivo, análise, aval foram pessoalmente negociadas pelo ex-prefeito 97/2000 – 2001/2004, “Ele corta, costura, borda, chuleia, caseia e prega botão.” – comparam.

Em baixa

O prefeito bem que tenta, esperneia, marca ‘entrevistas coletivas’ quase que de 2 em dois dias, mas não tem conseguido melhorar seu conceito político no município, cidade e zona rural. Analistas da política local afirmam textualmente que “Falta-lhe credibilidade..!”

E as recentes pesquisas qualitativas e quantitativas realizada na cidade têm mostrado isso com todas as letras, números, infográficos e entrevistas, “Ele é um bom menino, educado, gente boa. Mas como político…” – avaliam os entrevistados.

Mesmo com uma campanha publicitária ostensiva e agressiva – que conta com spots no rádio, matérias nos jornais e na internet e outdoors em praticamente todos os pontos da cidade tentando linkar os investimentos do governo federal e estadual ao seu mandato – o nome de Lucas Siqueira a reeleição é rechaçado pelo eleitor. “Dificilmente conseguirá decolar.” – avaliam.