14/01/2009

LUCIANINHO QUEIROZ DO PTB ASSUME O DAEPA

Luciano Queiroz Filho, o Lucianinho, ex-vereador legislatura 2001/2004 tomou posse na tarde de ontem (13) como Superintendente do DAEPA. A expectativa era de que o cargo poderia ir para as mãos do dr. Alberto Daura (PSDB) numa provável composição ampla de Lucas & Fausto com os partidos antagônicos nas eleições de 2008, visando a montagem de um governo de coalizão.

No pleito do ano passado, Lucianinho obteve pouco mais de 800 votos. Primo de Betinho e de Romeu Queiroz, ele estava sendo cotado para assumir a secretaria municipal de Agricultura. Com sua ida para o DAEPA, reforçam-se ainda mais as especulações sobre a ida do vice-prefeito Fausto Amaral para aquela pasta.

Fausto Amaral deixou a presidência da COOPA no inicio do mês. Em seu lugar assumiu o vice Renato Nunes. Nos bastidores do Palácio dos Leões é cada vez mais forte o comentário de que o vice-prefeito deverá assumir a Agricultura, visto que não é da sua natureza ficar no governo sem uma função definida.

Como o cargo de vice-prefeito é uma expectativa de direito, ou seja, apenas na falta do titular é que o vice efetivamente se torna alguma coisa, crescem as apostas de que Fausto Amaral poderá assumir uma secretaria do gobierno 23, a exemplo de Eduardo Arantes, de 1997/2000.