12/08/2014

Luto | Patrocínio se despede do publicitário Assis de Castro

Faleceu no início da noite desta segunda-feira (11), aos 43 anos, o publicitário e radialista Francisco de Assis de Castro.

Narrador esportivo de grande talento – e de personalidade forte -, dono de uma voz diferenciada e de um estilo rápido, criativo e objetivo, Assis de Castro marcou época nos anos 90, quando surgiu na equipe de esportes da extinta Rádio Capital do Triângulo.

Naquela década, a despeito de diferenças técnicas, estruturais e administrativas enormes, a emissora do dr. Elias José Abrão Neto e da dona Marta Elias enfrentou com galhardia a concorrência. De quebra, formou profissionais de grande quilate na área da comunicação rangeliana.

Além de Assis de Castro, os microfones da Capital deram vez e voz a Leid Carvalho, Araujo Filho, Jânio Luiz, Baby Borges, Luiz Oliveira, Cássio Rogério, Célio Rodrigues, Afrânio Machado, Gilbert Novaes, Fábio Henrique, Gerson Gomes de Carvalho (o Pipoca), Caio Correia, Christiano Romão e a este humilde redator.

Seguindo carreira na comunicação, Assis de Castro militou ainda na Rainha da Paz e na Rádio Módulo FM, na área de esportes e contato publicitário. Atualmente, editava um abrangente catálogo telefônico na cidade.

Era casado com Stela Lemos de Castro e deixa a filha Tatiane.

Seu corpo esta sendo velado na Funerária Frederico Ozanan. O sepultamento acontece as 15 horas desta terça-feira, dia 12 de agosto.