30/06/2014

Mais 8 toneladas de lixo eletrônico são recolhidas pela SMMA

Menos 8 toneladas de lixo eletrônico irão poluir o nosso meio ambiente. Isso porque empresas e pessoas conscientes fizeram seu papel e entregaram restos de materiais eletrônicos (TVs, computadores, notebooks, celulares) ao galpão de recolhimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para o descarte correto.

Com essa remessa recolhida pela empresa Pró-Ambiental, o Governo Municipal já retirou dos lixões cerca de 20 toneladas de lixo eletrônico, 5 toneladas de pilhas e baterias e mais de 2500 lâmpadas, somente nos últimos dois anos, segundo informou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Ibrahim Daura.

Ecoponto

O Galpão mantido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente fica localizado na Rua Joaquim Cardoso Naves, 495, Bairro Marciano Brandão.

Além disso, a Secretaria instalou vários coletores de lixo tóxico em escolas, comércios, instituições e nas comunidades rurais.

Se você possui lixo eletrônico e/ou tóxico procure a Secretaria de Meio Ambiente, através do telefone 3839-1800 – Ramal:481, ou leve o material diretamente para o galpão.

Quem descarta o lixo incorretamente não apenas suja a cidade: desperdiça o dinheiro público e ainda aumenta o risco de inundações no período chuvoso. O que é jogado nas ruas, por exemplo, entope as bocas de lobo. Para limpá-las, a prefeitura precisa dispor de mais trabalhadores e recursos.

(ASSIM/PMP)