01/12/2011

Major Nestor | No PRP as decisões serão tomadas em conjunto

Convidado desta quinta-feira (01.dez) na junção do programa ‘Comentário do Dia/Rádio Comunidade’, o Major da reserva Divaldo Nestor falou sobre a formação e os projetos da agremiação partidária que preside, o PRP, Partido Republicano Progressista.

Considerado pelo seu presidente o ‘caçula’ dos partidos políticos da cidade, o PRP pode ter ‘nascido’ recentemente, mas se faz grande graças a qualidade de seus filiados. Segundo o major Nestor, o objetivo é fazer política de uma maneira diferente, com as decisões de como e com quem caminhar sendo referendadas por todos os filiados e não apenas por duas ou três cabeças.

“Nós sabemos que em Patrocínio a maioria dos partidos políticos estão ligados ao grupo A, ao grupo B e ao grupo C. As pessoas que são filiadas a esses partidos talvez não tenham a oportunidade de participar efetivamente das decisões desses partidos. Por isso a decisão de criar um partido que pudesse dar aos filiados essa liberdade.” – enfatizou.

Do alto da credibilidade e do carisma que seu nome carrega, Major Nestor garantiu que o PRP será o fiel da balança nas eleições de 2012, “O PRP quer e vai com certeza participar de forma efetiva da eleição de 2012 em Patrocínio. Tanto na questão proporcional quanto na majoritária. A participação decisiva do PRP nestas eleições será em razão de sua independência.” – garantiu.

O militar da reserva garantiu que não haverá nenhuma predileção por grupos ou pessoas quando da definição sobre qual rumo político tomar, “Nós poderemos participar do projeto de governo do grupo A ou do grupo B ou até de lançar candidatura própria dependendo, claro, do que os nossos filiados decidirem. Não fecharemos portas para nenhum partido, nenhuma liderança. Nós queremos discutir projetos, mas também participar efetivamente desse projeto.” – informou.

O presidente do PRP também revelou que até o momento o partido ainda não foi convidado a participar de nenhuma reunião política, “Apenas de forma individual a gente tem conversado com algumas lideranças. Mas até agora não há nenhuma definição. E quando acontecer essa definição podem ter certeza será aquela que todos os filiados entenderem ser a melhor para a cidade.” – disse.

Sobre a expectativa do PRP nas eleições proporcionais, Major Nestor foi bastante enfático, “Nós temos hoje algo em torno de 18 candidatos a vereador. Com esse número não temos dúvida nenhuma que o PRP fará, no mínimo, dois vereadores nas próximas eleições. Mas na majoritária seria aqui muita audácia minha dizer que o PRP tem hoje condições de lançar uma chapa própria agora em 2012.” – registrou o presidente do PRP, Major Divaldo Nestor.