20/08/2009

Marco Wendell Frazão (ACIP/CDL) é o novo presidente da Regional Alto Paranaíba da Federaminas

O presidente da Associação Comercial de Patrocínio (ACIP), Marco Wendell Frazão, é o novo presidente da Regional Alto Paranaíba da Federação das Associações Comerciais de Minas (Federaminas). Ele foi eleito, por aclamação, nesta quarta-feira (19), na sede da ACIP em Patrocínio, pelos presidentes das associações comerciais de Araxá, Campos Altos, Patos de Minas, Rio Paranaíba e São Gotardo.

Não estiveram presentes – justificaram ausência – os representantes das associações comerciais de Carmo do Paranaíba, Coromandel, Perdizes e Serra do Salitre. A informação é da assessoria de imprensa da entidade, em texto de Luiz Antônio Costa.

A nova diretoria da Regional Paranaíba ficou composta por Marco Wendell Frazão (Patrocínio), presidente; Daniel Resende (Patos de Minas), 1º vice-presidente; Emilio Parolini (Araxá), 2ª vice-presidente; e Rosângela dos Reis (Patrocínio), secretária-executiva.

O presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, prestigiou a assembléia geral e elogiou a forma como as associações comerciais da região estão trabalhando. Usou a ACIP como exemplo ao dizer que, para fazer o evento de empresários destaques do ano no Vale do Aço, copiou o esquema do evento de Patrocínio – provido pela ACIP/CDL.

O novo presidente, Marco Wendell disse que o trabalho da regional deve concentrar as forças das entidades nas buscas de conquistas regionais que beneficiem a todos. Um dos exemplos dados pelo presidente da ACIP é a BR-365 “que precisa ser duplicada entre Uberlândia e Patos de Minas”.

Outra luta das associações comerciais da região, será para conseguir incluir a ligação asfáltica entre Rio Paranaíba e Serra do Salitre no programa de asfaltamento do governo do Estado. O vice-presidente da Associação Comercial de Rio Paranaíba, Nilton Silva Boaventura, pediu apoio à Regional Alto Paranaíba também para a busca de novos cursos universitários para o Campus da Universidade Federal de Viçosa instalada na sua cidade.

Os presidentes das associações comerciais de Araxá (Acia), Emilio Parolini, e de Patos de Minas (Acipatos), Daniel Resende, em entrevistas ao programa “Hoje TV”, da Rede Hoje, que serão exibidas no domingo, às 9h30, na Band Triângulo, falaram da importância da união das entidades de classes da região para a busca do bem comum e fortaleceram a posição de que o bairrismo doentio que fazia com que as cidades quisessem crescer de forma isolada e isso tinha efeito exatamente inverso.

A programação de reuniões (uma por mês) e de temas a serem debatidos será feita a partir de sugestões de todas as associações comerciais da região. Uma das preocupações é o combate de empresas que atuam de forma ilegal na região como o envio de contas por serviços não autorizados, como publicação de listas telefônicas que não circulam na região, entidades fantasmas, entre outras.