11/08/2014

Meio Ambiente e De- senvolvimento Econô- mico de casas novas

A Secretarias do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico estão funcionando em outro local.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está funcionando na Praça Honorato Borges, nº 948, inclusive com novo telefone, (34) 3831-1368. No local também funciona o Instituto Estadual de Florestas (IEF).

De acordo com o titular da pasta, Carlos Ibrahim Daura a mudança foi essencial para melhor atender a grande demanda de serviço prestado pela Secretaria. “O local é bem localizado e mais amplo, permitindo acomodar os novos funcionários que deverão chegar para melhorar o atendimento”, explicou Ibrahim ressaltando que a Secretaria funcionará junto ao IEF, “o que resultará em mais comodidade para os proprietários de terras e produtores que necessitam de orientações e documentações de ambas as instituições”.

A Secretaria conta com dois biólogos, um engenheiro agrônomo, um engenheiro civil e um geólogo, além da auxiliar administrativa, o coordenador de educação ambiental, Aleir Donizete, e do secretário Carlos Daura.

Desenvolvimento Econômico

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável está funcionando na Rua Joaquim Carlos dos Santos, em frente à Secretaria Municipal de Saúde.

No novo espaço também funcionará a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec), que em breve será inaugurada.

Através da Uaitec, serão oferecidos cursos de conteúdos em Idiomas, Tecnólogos, Graduação e Pós-Graduação. Além de cursos de graduação tecnológica, atendendo a três eixos temáticos: Sustentabilidade (Superior de Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Gestão Ambiental); Gestão (Gestão Pública e Gestão de Saúde Pública) e Tecnologia de Informação (Tecnologia em Sistema para Internet e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de sistemas), com duração de três anos.

(Com informações da ASSIM/PMP)