13/01/2020

Mesa Diretora presta contas da Gestão 2019

Gestão eficiente, trabalho transparente. Esta foi a proposta do Presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Valtinho do Jandaia, ao assumir a presidência há 12 meses.

Durante este período muito trabalho foi realizado. Além das Reuniões Ordinárias e Extraordinárias, a Câmara passou por melhorias em sua estrutura interna e em alguns processos internos também.

Somente em 2019,durante as Reuniões Ordinárias e Extraordinárias, a Câmara Municipal aprovou 92 Leis, 37 Projetos de Decreto Legislativo, 625 Indicações e 169 Moções de Aplausos.

Foram mais de 40 encontros presenciais e muito trabalho durante esses 12 meses que se passaram para levar até á população importantes projetos como:

– Construções de pontes de concreto nas comunidades rurais;
– Reformas de escolas municipais, tanto nas comunidades rurais, quanto na cidade;
– Abertura da tão sonhada rua do bairro Congonhas, que dará acesso à BR 365;
– Melhorias significativas nas comunidades de Mata do Silvano, Martins, São João da Serra Negra, Macaúbas de Baixo, dentre outras;
– Repasse financeiro ao Hospital do Câncer de Patrocínio;
– Doação do castramóveis e de um espaço para o trabalho de toda equipe da ADA.

Esses são apenas alguns dos resultados das Leis aprovadas pela Câmara Municipal, somente este ano.

Além de uma gestão eficiente e transparente, a Casa de Lei – Gestão 2019/2020 – foi a que mais economizou em todos os tempos. Somente em 2019, foram mais de 2.743.749,41 em economia para os cofres públicos, dinheiro que retornará para a população.

De acordo com o presidente Valtinho do Jandaia, foram feitas todas as ações necessárias, sem desperdício e com muita consciência do dinheiro público.

“Em 2020 iremos trabalhar com a mesma responsabilidade e com o mesmo comprometimento, pois somos apenas os gestores da nossa população, e portanto, devemos a ela nosso respeito e transparência com tudo que o é realizado por aqui”, conclui.

( Assessoria de Comunicação )