27/07/2011

Morre em Uberlândia jovem queimado entre pneus no Bairro Enéas

Faleceu no final da tarde em Uberlândia o adolescente Fernando Henrique Oliveira, 17 anos, vítima de tentativa de homicídio na madrugada desta quarta-feira (27.jul) no bairro Enéas Ferreira de Aguiar.

Fernando Henrique foi esfaqueado para depois ser queimado por 5 pessoas – 3 adultos e 2 menores – na Rua José Martins Galego nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto do DAEPA.

O rapaz chegou a ser transferido para o Hospital das Clínicas devido ao alto grau das queimaduras sofridas. O jovem, que teve 98% do seu corpo atingido por queimaduras de 1º e 2º graus, não resistiu e morreu por falência múltipla de órgãos.

O motivo do bárbaro crime – conhecido no jargão policial como ‘microondas’, uma vez que a vítima é colocada dentro de vários pneus onde se ateia fogo – foi acerto de contas. O menor teria roubado na casa de um preso que está na Penitenciária de Patrocínio. Em represália, esse preso teria encomendado o crime.

Numa ação rápida da PM os autores deste bárbaro homicídio já foram presos. Este foi o 9º homicídio registrado este ano em Patrocínio.