28/01/2011

Motoclube ‘Aguias do Cerrado’ publica nota oficial sobre o falecimento de Clevinho

Sobre o Clevinho e Solidariedade

Aos amigos e familiares do Clevinho,

A todos os motociclistas,

Nós do Motoclube Águias do Cerrado queremos prestar nossa solidariedade aos familiares e amigos do Clevinho da Só Pedras, Cléver Geraldo Mendes. Somos muitos, somos unidos e estamos muito sensibilizados por tudo ter acontecido quando ele estava conosco e viajando de moto. No entanto, temos a obrigação de esclarecer que, ao contrário do que circulou na internet a partir das primeiras impressões, o Clevinho NÃO morreu por ter sofrido um acidente de moto e NÃO era membro do Águias do Cerrado (infelizmente).

No último domingo, ele nos brindou com sua presença em um primeiro passeio de moto a Araxá. Apesar de ter andado de moto por muitos anos, essa foi a primeira vez que ele viajava como amigo – convidado do Motoclube. Rodou bem, com segurança e tranquilidade, numa condução digna de um piloto de avião que sempre prima pela prudência, pelos procedimentos, pela segurança de todos na rodovia e, claro, a sua própria.

Independentemente de ser membro de qualquer motoclube, é regra entre os motociclistas prestarmos socorro em caso de panes, acidentes ou qualquer tipo de problema. Foi o que aconteceu também no domingo. Chamamos o socorro, esperamos pelo atendimento junto dele, acompanhamos o procedimento no Pronto Socorro. Ainda no domingo à noite, fomos informados de que o laudo médico indicava o enfarte fulminante.

Marcamos nossa presença no velório e no enterro – mesmo a maioria ainda não tendo sequer encontrado o Clevinho andando de moto ou em outras oportunidades.

Nossos pensamentos e corações estão voltados para a família. Independente de qualquer coisa, esperamos que possam ver em nós também um ponto de apoio. Queremos que encontrem paz. Como um grupo dedicado ao estímulo e à prática do motociclismo, cabe-nos reforçar que, sim, andar de moto é uma atividade de risco, envolve acidentes e exige muita responsabilidade. Cabe-nos reforçar também que companheirismo, solidariedade e união são parte do verdadeiro espírito do motociclismo.

Contem conosco. Fiquem com Deus!

Motoclube ‘Águias do Cerrado’