18/12/2008

MOTORISTAS DE ÔNIBUS ESCOLARES FAZEM MANIFESTAÇÃO

Desde outubro sem receber, motoristas e proprietários de empresas que prestam serviço de transporte escolar para a prefeitura estão realizando uma movimentação pacifica desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18) no Paço Municipal, em frente ao Palácio dos Leões.

“O atraso no pagamento está nos impedindo de realizar o serviço. Já não temos mais crédito nos postos de gasolina, oficinas mecânicas e revendedoras de pneus. O pior é que o prefeito não se sensibiliza com nossas dificuldades. Exige que o serviço seja prestado com eficiência, ameaça entrar na justiça caso a gente não faça o transporte dos alunos, mas não nos dá a contrapartida, ou seja, não nos paga em dia”, disse um proprietário de uma das 14 empresas prestadoras deste serviço que preferiu ficar no anonimato temendo retaliações.

Cerca de 50 ônibus, vans e kombis estão paradas na porta da prefeitura. Estima-se que a dívida da prefeitura para com os motoristas seja de mais de 1 milhão de reais. O movimento, inicialmente pacífico, pode tomar outros rumos e proporções…