10/03/2009

Mudança de horário de coleta de lixo agrada população

Desde o início deste ano da graça de 2009 a coleta de lixo está sendo realizada nos moldes em que acontecia nos governo Betinho, com o início no final de tarde. A decisão agradou a população e, principalmente, melhorou sensivelmente o fluxo do trânsito na cidade em horários de pico.

Explica-se. Com a coleta de lixo sendo realizada no período da tarde, com início às 13 horas, coincidindo com o horário de maior movimento nas principais artérias de nossa urbe, era visível o transtorno e o desconforto que a baixa velocidade dos caminhões de lixo (necessária para que a coleta se concretize) causava no trânsito já caótico da cidade, deixando motoristas em polvorosa, prejudicando sensivelmente o tráfego.

Agora, com o início da coleta acontecendo a partir das 17 horas, quando o movimento na cidade é bem menor, facilita o trabalho dos lixeiros e ainda propicia a todos um tempo maior para a retirada do lixo.

Aproveitando esse espaço, sugerimos ao bom Fabio di Paula, nosso amigo Gasolina, que providencie urgentemente equipamento de segurança (macacão reforçado, capacete, luvas e botas) para a nossa valorosa equipe de lixeiros, oferecendo assim condições necessárias para que esses competentes profissionais possam prestar o seu serviço sem os riscos que a profissão oferece.