02/03/2011

Mudança no guverno 23; Prefeito anuncia dr. Marco Antônio como novo secretário de Saúde

O médico Marco Antônio Castro Alves é o novo secretário municipal de Saúde do guverno 23.

O anúncio foi feito no final da tarde desta quarta-feira (02.fev) durante coletiva no ‘Refúgio das Tartarugas’.

Tatão, como é carinhosamente conhecido, tem conhecimento e experiência neste nevrálgico setor, pois já assumiu a pasta durante o governo Betinho/dr. Lucas (2001/2004).

Nas eleições de 2008, ao se lançar candidato a vereador, dr. Marco Antônio obteve 1.423 votos, figurando como primeiríssimo suplente da coligação que elegeu Alberto Sanarelli à Câmara.

Durante o ano passado, não foram poucas as especulações sobre a possibilidade de Sanarelli assumir uma secretaria de guverno dando (no bom sentido, lógico) lugar a Marco Antônio na Casa de Leis… Mas, porém, todavia, contudo e entretanto, tudo não passou de meras quimeras vãs.

Pra tudo se acabar na quarta-feira de Cinzas

A tão esperada e decantada ‘mudança de secretariado’ porém, não aconteceu. A saída de Alcides Dornelas da SETRANSETRANS, sendo substituído por Fabio di Paulo, o Gasolina, que por sua vez daria (no bom sentido, claro!) o seu lugar para HelTim Borges na secretaria de Obras, ficou no campo das hipóteses.

Durante toda a tarde a movimentação nos bastidores políticos da cidade foi grande. As notícias pipocavam. Informais informantes davam conta de que o empresário e hoje secretário municipal de Planejamento e Gestão, José Neto (ICBEU), seria transferido para o setor de Convênios.

A cadeira de Neto seria ocupada por Edméia Queiroz Marcene. Caso isto acontecesse, a vaga de Edméia na secretaria da Fazenda, especularam, seria ocupada pelo administrador de Empresas Ricardo Antony, o Balila, do Procon. Porém nada disso se confirmou.

Em entrevista, o prefeito informou que mudanças vão acontecer, mas que ‘vai aproveitar o Carnaval’ para se reunir com seu secretariado e discutir o que será feito. Mas já tem gente garantindo que após refletir durante o feriado prolongado, Siqueira não vai mexer em mais nada…