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    • Luta histórica das ACIP/CDL é realidade. Patrocínio passa a ter voos regulares
      20/08/2018 - 13:17:42


       

      Uma luta histórica das ACIP/CDL finalmente se torna realidade a partir desta segunda-feira (20/08) quando Patrocínio passa a ter voos regulares para a capital do Estado e outras três cidades.

       

      É um marco do esforço visionário das entidades!

       

      De acordo com a Prefeitura de Patrocínio, a partir desta segunda Patrocínio passa a contar com uma linha de voos comerciais que ligarão a cidade a Araxá, Patos de Minas, Paracatu e Belo Horizonte (Pampulha).

       

      A novidade faz parte da 8ª etapa do programa Voe Minas Gerais (Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo) desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

       

      Operados pela empresa TWO-Flex, os voos serão feitos em aeronaves Cessna Grand Caravan 208 B, que transportam até nove passageiros. O valor das passagens varia de R$ 120 a R$ 570, conforme o trecho escolhido.

       

      A LUTA PELA REFORMA E AMPLIAÇÃO

      Essa é uma antiga reivindicação das ACIP/CDL desde os tempos dos ex-presidentes Marcos Valério Jacinto e Maurício da Cunha. Em 2013, as instituições conseguiram apoio de diversas entidades patrocinenses.

       

      Após várias reuniões aconteceu o lançamento da Campanha “PATROCÍNIO QUER A REFORMA E AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO”, no dia 3 de maio — que o MUOL noticiou/comentou AQUI! –, no auditório da COOPA. O projeto coletou uma grande quantidade de assinaturas no município.

       

      No mesmo mês, no dia 29, Marcos Valério Jacinto participou do grande expediente da Câmara Municipal de Patrocínio no qual pediu e obteve apoio aos vereadores.

       

      Em 2014, uma comitiva representando Patrocínio, numa reunião agendada e apoiada pelo então deputado estadual e hoje prefeito Deiró Marra, esteve no dia 15 de julho com o Governador de Minas Gerais, Antônio Anastásia, no Palácio Tiradentes em Belo Horizonte, onde foram apresentadas informações referentes à relevância da reforma e ampliação do Aeroporto Municipal José Francisco de Queiroz e entregue o abaixo-assinado com mais de 2 mil assinaturas.

       

       

      O governador de imediato anunciou que Patrocínio teria a reforma e ampliação do aeroporto. O protocolo foi assinado por Anastasia durante a visita do governador à abertura do Seminário do Café daquele ano com um investimento de 8,2 milhões de reais nas obras.

       

      ESFORÇO CONJUNTO

      Além dos presidentes Marcos Valério Jacinto e Maurício da Cunha a comitiva de Patrocínio esteve representada pelo deputado Deiró Marra; Roberto Queiroz do Nascimento (então Vice-Prefeito); Lázaro Ribeiro do Oliveira (Presidente da Expocaccer); Belchior Gonçalves Silva (Representante da FCDL/MG); Marcilene Jacinto Queiroz (vereadora); Greyce de Queiroz Elias (então vereadora).

       

      Além das ACIP/CDL e Expocaccer, a campanha também teve o apoio e participação de outras pessoas e entidades, entre elas: ACARPA, ADP, Banco Bradesco, COOPA, Coopacredi, Federação do Café, FUNCECP, Lions, Lojas Maçônicas, Rotarys, SindComercio, UNICRED, Sicoob, Sindicato Rural, entre outras diversas empresas e imprensa.

       

      O poder público também apoiou através do deputado Silas Brasileiro, deputado Deiró Marra, Prefeito Municipal e suas secretarias, além da Câmara de Vereadores.

       

      OBRAS E DEMANDA

      As obras começaram, mas, com a mudança do Governo Estadual, foram interrompidas. Em agosto de 2016, a atual administração de Minas Gerais liberou novamente os recursos para a obra, que começou a ser executada em setembro sendo finalizada no ano seguinte.

       

      Para receber os voos, desde o ano passado o atual Governo Municipal também investiu em melhorias, como pavimentação asfáltica e drenagem da pista de pouso, táxi e pátio de aeronaves, terraplenagem do acostamento da pista e do acesso e pátio da SECINC, serviços de recuperação de erosões, pavimentação do pátio de acesso a SECINC, reforma do terminal de passageiros, obras da Seção Contra Incêndio e balizamento noturno.

       

      LUTA CONTINUOU

      Com o aeroporto reformado e ampliado, a luta das ACIP/CDL continuou para que a cidade tivesse voos regulares. Em fevereiro deste ano as entidades repassou informações à Codemig confirmando que o município tem demanda. De acordo com o levantamento, há uma demanda de 132 passageiro em média por mês para voos de Patrocínio a Belo Horizonte. Os dados foram repassados ao assessor Fernando Henrique Lopes Mascarenhas.

       

      Depois de tamanho esforço as ACIP/CDL vêm o trabalho coroado de êxito com o início dos voos e esperam que seja o prenúncio de ainda mais desenvolvimento para o município de Patrocínio a partir desta dará histórica de 20 de agosto de 2018. Vale lembrar que as passagens podem ser adquiridas no site www.voeminasgerais.com.br.

       

      ( ASCOM / ACIP-CDL )

       


    • Setor de Recrutamento & Seleção da ACIP/CDL: oportunidade de emprego
      20/08/2018 - 9:48:27


       

      Atendente de Farmácia (VAGA N°289): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência em atendimento em farmácias.

       

      Atendente de Televendas ( VAGA N° 526): ( 1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; Carga de trabalho: 180 horas mensais.

       

      Auxiliar de Higiene ( VAGA N° 596): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; ferista.

       

      Aprendiz de Açougueiro ( VAGA N° 598): (1 vaga) ensino médio completo.

       

      Açougueiro ( VAGA N° 608): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00.

       

      Atendente de Padaria ( VAGA N° 599): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: revezamento.

       

      Auxiliar de Escritório ( Projetos/ Topografia) ( VAGA N° 601): (1 vaga)  experiência na área; conhecimento em informática; boa digitação, desejável pacote office e auto cad; boa caligrafia; possuir habilitação A ou B; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 18h00.

       

      Administrativo em Geral ( VAGA N° 587): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; possuir habilitação A/B; experiência na área e conhecimento em contabilidade e cobrança; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.

       

      Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 609): (2 vagas) ensino médio completo; cursando administração; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h00 / sábado 07h30 às 11h30.

       

      Auxiliar de Cozinha ( VAGA N° 574): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: variavel.

       

      Auxiliar de Motorista ( VAGA N° 581): (3 vagas) ensino médio incompleto; experiência com carga e descarga; possuir habilitação A; disponibilidade de viagem; horário de trabalho: segunda à sábado 06h00 à 17h00.

       

      Alinhador e Mecânico de Suspensão e Eletricista ( VAGA N° 443): (2 vagas ) ensino fundamental; experiência; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.

       

      Ajudante ( VAGA N° 554): (1 vaga) ensino fundamental completo; possuir habilitação B; seja organizado; pontual; responsável; cuidadoso, goste de viajar e trabalhar no campo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.

       

      Aprendiz de Relojoeiro ( VAGA N° 579): (1 vaga) ensino médio completo; boa leitura; horário de trabalho: segunda à sexta 08h30 à 18h00 / sábado 08h30 à 12h30.

       

      Balconista ( VAGA N° 575): (1 vaga) ensino fundamental; possuir habilitação A ou B; experiência na área; horário de trabalho: com disponibilidade.

       

      Costureira ( VAGA N° 498): ( 1 vaga) máquina industrial; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 ou à combinar.

       

      Caseiro ( VAGA N° 586): (1 vaga) saber fazer o serviço da roça.

       

      Cozinheira ( VAGA N° 573): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: com disponibilidade.

       

      Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.

       

      Consultor de Vendas ( VAGA N° 513): ( 2vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; veículo próprio carro; disponibilidade para viagens; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 / sábado de 08h00 às 12h00.

       

      Consultor de Vendas ( VAGA N° 537): (3 vagas) conhecimento informática; redação; digitação; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 ás 18h00/ sábado 08h00 às 13h00.

       

      Coordenador/ Vendedor ( VAGA N° 600): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.

       

      Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.

       

      Empregada Doméstica ( VAGA N° 584): (1 vaga) tarefas domésticas em geral; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 15h00 / sábado 07h00 à 13h30.

       

      Entregador de Gás ( VAGA N° 604): (2 vagas) ensino médio completo; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 14h00 / plantões aos domingo uma vez por mês.

       

      Estagiário ( VAGA N° 522): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; redação; boa caligrafia; habilitação B ou AB; estejam cursando administração; ciências contábeis ou direito; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 12h30.

       

      Estagiário Comercial e Financeiro ( VAGA N° 592): (2 vagas) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; estejam cursando administração, contábeis ou gestão comercial; experiência na área financeira; horário de trabalho: segunda à sexta 4 horas por dia/ área comercial e 6 horas por dia/ área financeira.

       

      Gerente ( VAGA N° 597): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; possuir habilitação A ou B; horário de trabalho: cronograma de revezamento.

       

      Gerente de T.I ( VAGA N° 610): (1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino superior completo na área; experiência; horário de trabalho: comercial.

       

      Gerente de Vendas ( VAGA N° 605): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação A ou B; ensino médio completo; graduação em contábeis; administração; gestão comercial; experiência na área; horário de trabalho: comercial.

       

      Motorista Escolar/ Vendedor ( VAGA N° 517): ( 1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A/D; experiência mais na área de transporte de passageiro; horário de trabalho: motorista fixo, vendedor flexível.

       

      Motorista ( VAGA N° 591): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 08h00 às 17h00.

       

      Motoboy ( VAGA N° 544): (1 vaga) horário de trabalho: 12h00 ás 21h00 de segunda à sexta / sábados e feriados 08h00 às 14h00.

       

      Motochapa ( motorista de caminhão pequeno e ajudar na carga e descarga) ( VAGA N° 589): (1 vaga) ensino fundamental; possuir habilitação D; horário de trabalho: comercial.

       

      Operador de Caixa ( VAGA N° 354): ( 2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 15h00 às 21h00 /  17h30 às 23h30.

       

      Operador de Caixa ( VAGA N° 576): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: com disponibilidade.

       

      Operador de Caixa ( VAGA N° 564): ( 5 vagas) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

       

      Operador de Caixa ( VAGA N° 543): ( 1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 08h00 às 14h00.

       

      Operador de Caixa ( VAGA N° 607): (2 vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; desejável técnico administrativo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 19h00 / sábado 08h00 às 15h00.

       

      Repositor ( VAGA N° 552): (02 vagas) ensino fundamental; experiência na área.

       

      Vendas/ Estoque ( VAGA N° 563): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino fundamental; ser comunicativo/ educado; horário comercial: 44 horas semanais.

       

      Vendas ( VAGA N° 524): ( 6 vagas) ensino médio completo; comunicativas; que tenha vontade de crescer na empresa; horário de trabalho: diversos.

       

      Vendas ( VAGA N° 606): (1 vaga) ensino médio completo; atendimento ao cliente; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 19h00 / sábado 08h00 às 15h00.

       

      Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

       

      Vendedor ( VAGA N° 556): (1 vaga) conhecimento informática; ensino fundamental; possuir habilitação B; experiência na área; horário de trabalho: 08h00 às 17h30.

       

      Vendedor ( VAGA N° 590): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; veículo próprio carro; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.

       

      Vendedor ( VAGA N° 568): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A ou B; ensino fundamental; experiência na área.

       

      Vendedor Interno ( VAGA N° 603): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; possuir habilitação B; experiência comprovada na carteira; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h48.

       

      Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾. Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

       


    • Datafolha mostra que votos brancos e nulos continuam em níveis recordes
      20/08/2018 - 9:25:25


       

      Os votos brancos e nulos nessas eleições, aferidos pelas mais recentes pesquisas do Instituto Datafolha, continuam em patamares recordes, alertam os diretores desse instituto Mauro Paulino e Alessandro Janoni. Eles citam, por exemplo, que no cenário onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está detido na Polícia Federal de Curitiba, é excluído da corrida presidencial, brancos e nulos superam os de Jair Bolsonaro (PSL).

       

      Apesar de liderar a mostra de intenções de voto no primeiro e no segundo turnos, o ex-presidente Lula vem perdendo fôlego após sua prisão, na pesquisa espontânea, com uma queda de sete pontos porcentuais nessa mostra, com relação ao período em que ainda desfrutava de liberdade.

       

      Os diretores do Datafolha destacam que o único índice que cresceu na pesquisa espontânea reforça justamente a tese da crise de representação: os que dizem logo no início da entrevista que votarão nulo ou em branco. E hoje essa é a resposta imediata de cerca de um em cada quatro brasileiros (23%). Em janeiro deste ano o índice era de apenas 8%. 

       

      A mais recente pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 6 (quarta-feira) e 7 (quinta-feira) deste mês, teve como base 2.824 entrevistas em 174 municípios em todos os Estados do País, mais Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob número BR-05110/2018.

       

      ( Estadão Conteúdo )


    • Marta Peres escreve: Tempo, o senhor da razão
      20/08/2018 - 8:08:37


       

      Como dizia o grande Guimarães Rosa: “Viver é um rasgar-se e remendar-se”.

       

      Digo que, constantemente, no correr do dia, da semana, da vida. Quem não tem tropeços? Quem não se rasga todo por um problema que, às vezes, tem a solução na nossa cara e não vemos, não entendemos. Quanto sofrimento por conta de nossa desatenção para conosco mesmo. Mas, quem não tem cicatrizes?

       

      O senhor Guimarães Rosa, como todo sábio já sabia muito bem.

       

      A vida é feita de desconstruções e reconstruções. Quantas bainhas já foram desfeitas! Bainhas que nos causaram dor, amargura, tristeza de sangrar o coração.  Quantos alargamentos e quantos apertos costurados! Quantos cortes! Acredito que todos eles necessários, para o nosso crescimento.

       

      Quantos vivem remendados! Mas nem por isto é preciso sentir-se o pior entre os piores. Nem por isto é preciso se descabelar, chorar rio de pranto. Temos cicatrizes na alma? Com certeza, e doem. Algumas são imperceptíveis contudo, não deixam de doer. É para nosso bem, nossa evolução, basta sabermos lidar com nossos abismos.

       

      Caímos? Não seria melhor reerguer? Ficar ralando o coração no chão das aflições vai resolver alguma coisa? Na verdade, nós precisamos é virar a mesa de nossa coragem e sair à luta em prol de nós mesmos.

       

      A palavra de ordem é viver, dar novo sentido para nossa vida, mesmo porque, amanhã não seremos o que fomos hoje. A vida é feita de mudanças, modificações que às vezes são feitas a sangue e lágrimas. Tudo em motivo de nossas escolhas. Nós pagamos pelo nosso erro e somos aplaudidos pela nossa vitória.

       

      O que precisamos de verdade? Aceitar a vida que temos, aceitar tudo o que temos, mesmo que nos custe lágrimas. Precisamos entender a vida para que a vida nos entenda. Vamos remendando daqui e dali o que está rasgado em nós.  Vamos aparando as arestas, tirando o que é demais, acrescentando um pedaço se a saia ficou muito justa – até que as surpresas boas se nos apresentem.

       

      Mas o tempo é o senhor da razão!

       

      Marta Peres

       

       


    • Casa da Cultura adia inauguração de Sala de Concertos Paulinho Machado
      20/08/2018 - 7:50:04


       

      Conforme informou o MAISUMONLINE na manhã de sábado (18) — clique AQUI e relembre! — a secretaria municipal de Cultura cancelou por tempo indeterminado a inauguração da Sala de Concertos Paulinho Machado.

       

      Entretanto, na nota publicada pela SMC em seu perfil oficial no Facebook — veja a imagem que ilustra a matéria –, não há a divulgação do motivo do adiamento.

       

      O mais provável é que o cancelamento tenha sido motivado pela denúncia protocolada pelo artista plástico Marcelo Pereira Guimarães junto ao Ministério Público.

       

      Guimarães, que é especialista em Restauração de Obras de Arte e Arte Cultura Barroca e foi o responsável pela reforma/restauração daquele espaço em 2016, contestou com veemência o aproveitamento do segundo piso do Museu alegando, dentre outros fatores, falta de segurança — clique AQUI e leia de novo, novamente e outra vez.

       

      A Sala de Concertos Paulinho Machado seria inaugurada na noite desta segunda-feira (20) com uma apresentação de artistas da cidade interpretando obras do homenageado.

       

      O evento artístico seria dirigido pelo poeta e escritor Flávio de Almeida, parceiro contumaz de Paulinho.

       

      Aguardemos, pois, desdobramentos deste imbróglio.

       

      ( ZEN )

       

       

       


    • Concerto: Secretária de Cultura pondera sobre opinião de Marcelo Guimarães
      18/08/2018 - 12:01:30


       

      A secretária municipal de Cultura, Eliane Nunes, respondeu ao MAISUMONLINE no final da manha deste sábado (18) sobre a publicação das ponderações do artista plástico Marcelo Pereira Guimarães, que contestou (veja AQUI) a utilização do segundo piso do Museu Hugo Machado da Silveira (a eterna Casa da Cultura) como sala de concertos.

       

      A prefeitura agendou a inauguração do espaço, denominado ‘Sala de Concertos Paulinho Machado’, para segunda-feira, dia 20 de agosto, as 19 horas, com um apresentação musical dirigida pelo escritor e compositor Flávio Almeida, que foi parceiro contumaz de Paulinho Machado. O evento contará coma participação de vários artistas locais interpretando as composições do mestre.

       

      O MUOL recebeu a informação de que uma denúncia para impedir a realização deste evento teria sido protocolada junto ao Ministério Público. Caso acatada, a ação pode cancelar (se já não cancelou!) a inauguração do espaço na data acima citada.

       

      JUSTIFICATIVAS E PONDERAÇÕES

      Pelo telefone, a secretária Eliane Nunes contextualizou ao MAISUMONLINE que a ideia de aproveitar o segundo piso do Museu Hugo Machado (a eterna Casa da Cultura) para uma sala de concertos partiu dela.

       

      A secretária pontuou que iniciativas dessa natureza são comuns e estão presentes em diversos museus pelo mundo inteiro e que ela mesmo já visitou alguns onde viu salas de concertos agregadas ao espaço de visitação. Gostou e assimilou a ideia, “Além do mais a acústica lá é maravilhosa.” — ponderou Eliane, que é musicista.

       

      Segundo Eliane Nunes, a sala de concertos colaborará e muito para ampliar — e sobretudo democratizar! — a cena cultural rangeliana, além de despertar o interesse das pessoas para a visitação ao Museu.

       

      “Entendo as ponderações do Marcelo (Guimarães), sei de suas motivações, mas deixo claro que não estamos agindo com irresponsabilidade. Já aconteceram diversos eventos no segundo piso do Museu, inclusive com um público maior do que vamos disponibilizar na sala (45 pessoas sentadas, distribuídas criteriosamente pelo espaço).” — contou.

       

      A secretária municipal de Cultura pontuou ainda que sua secretaria tem o respaldo de um laudo estrutural da secretaria de Urbanismo que dá segurança a implantação da sala de concertos no segundo piso do Museu Municipal, “Estamos aguardando o projeto de segurança do Corpo de Bombeiro, algo que não existe desde a reforma/restauração do prédio bancada pela Vale, que aconteceu em 2016.” — disse.

       

      Vamos aguardar os acontecimentos..!

       

      ( ZEN )

       


    • Responsável pela restauração do Museu questiona Sala de Concertos no 2º piso
      18/08/2018 - 9:53:36


       

      Em texto publicado na noite desta sexta (17), no portal de notícias Rede Hoje, do abalizado jornalista Luiz Antônio Costa, o artista plástico patrocinense Marcelo Pereira Guimarães demonstrou preocupação com a transformação do segundo piso do Museu Municipal (a nossa eterna Casa da Cultura) em Sala de Concertos Musicais.

       

      Sem questionar a homenagem que está sendo feita com a criação do espaço — que vai se chamar sala de concertos Paulo Machado, em homenagem ao legendário músico e compositor rangeliano –, Marcelo faz algumas ponderações preocupantes e pertinentes que merecem ser avaliadas.

       

      CONHECEDOR DO ESPAÇO

      Nunca é demais lembrar que Guimarães conhece como poucos aquele espaço, dirigiu a Fundação Casa da Cultura em épocas passadas e foi também o responsável por coordenar a recuperação recente do prédio, bancada pela mineradora Vale, no final do governo Lucas Siqueira.

       

      Segundo o artista plástico, que é especialista em Restauração de Obras de Arte e Arte Cultura Barroca, durante a reforma do Museu, em 2016, não foi verificada a situação dos esteios internos, pois não existia verbas suficientes para remover todo piso de madeira do primeiro andar, o que seria necessário.

       

      Assim sendo, Guimarães afirma textualmente ser “no mínimo temerário” transformar o salão do segundo piso em uma sala de espetáculos tendo em vista que o espaço não suporta o peso pela participação de 50 ou mais pessoas em cada evento. “Além disso, existe apenas uma porta de acesso e após uma enorme escada. Não existem saídas de emergência caso haja pânico ou qualquer acidente” —  escreveu, relembrando o incidente na Boate Kiss, no Rio Grande do Sul.

       

      SEM ALVARÁ ESPECÍFICO

      Dentre vários questionamentos pertinentes, Guimarães observou ainda que, a casa não possuiria ALVARÁ completo que lhe dê permissão para atividades internas.

       

      “Conheço mais de 800 Museus inclusive no exterior. Nunca vi sala de concerto em Museu; Resido fora de minha cidade natal,mas nunca me afastei ou tive intenção de ignorar o que acontece e da forma que acontece. Faço estas ponderações visando a segurança da edificação e todo trabalho que precisa ser desenvolvido na questão histórica.” — finalizou o artista plástico.

       

      INAUGURAÇÃO E HOMENAGEM

      O MAISUMONLINE tentou contato com uma pessoa ligada a secretaria municipal de Cultura mas não logrou êxito. A mensagem foi visualizada mas (ainda) não foi respondida.

       

      Até o momento, a Casa da Cultura mantém a inauguração da Sala de Concertos Paulo Machado para o dia 20 de agosto, as 19 horas, no Museu Municipal de Patrocínio. O evento artístico — dirigido pelo escritor e compositor Flávio Almeida, parceiro contumaz de Paulinho Machado — será marcado por uma apresentação musical com vários artistas locais que interpretarão as composições do mestre.

       

      A Prefeitura Municipal de Patrocínio administra o Museu Municipal de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Casa da Cultura.

       

      Clique AQUI e leia ipsis literis o texto do artista plástico Marcelo Pereira Guimarães na Rede Hoje.

       

      ( ZEN )


    • Deiró Marra anuncia: A partir desta segunda, Patrocínio terá voos para BH
      17/08/2018 - 17:37:18


       

      Em seu perfil oficial no Facebook, maneira que escolheu para se comunicar diretamente com a população rangeliana, o prefeito Deiró Marra anunciou no final desta sexta (17) que a partir desta segunda (20), as 11h30, sai o primeiro voo de Patrocínio para Belo Horizonte do Aeroporto Municipal.

       

      “Em 25 de abril postei aqui (no Facebook) sobre os voos de Patrocínio para Belo Horizonte. Disse que eu, agora como Prefeito, estava dando continuidade a um trabalho que iniciei ainda quando era Deputado, junto à diretoria da CODEMIG – Companhia de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais, para tratar da vinda do projeto VOE MINAS para Patrocínio, possibilitando voos semanais entre nossa cidade e Belo Horizonte (e vice-versa).” — contou o prefeito.

       

      Segundo Marra, depois de diversas audiências, a boa notícia enfim se confirmou, “O Projeto Voe Minas Gerais, que este mês completa dois anos de operação, dará início à sua 8ª Etapa a partir de segunda-feira, dia 20/8, e Patrocínio está incluída e será atendida nesta etapa. A operadora dos voos é a TWOFLEX. A Equipe de solo em atendimento e handling é a Real Aviation Services.” – informou Marra.

       

      Comemorando a conquista, o prefeito fez questão de pontuar que a próxima segunda-feira, dia 20 de agosto de 2018, será uma data histórica, “quando já teremos o primeiro voo, que sai de Patrocínio 11h30 e chega em Belo Horizonte às 13h20. E além de Belo Horizonte, teremos voos para Araxá, Paracatu e Patos de Minas.” — revelou Deiró Marra.

       

      As demais datas e os horário para voos Patrocínio/BH serão quarta-feira (22) com saída às 16h e chegada às 18h; sexta-feira (24), com decolagem às 17h05 e pouso na capital mineira às 18h35.

       


    • Radares são transferidos para as entradas da cidade e interligados a PM
      17/08/2018 - 15:55:49


       

      É bom o motorista rangeliano tomar bastante cuidado!

       

      Três pontos centrais da cidade estão deixando de ter radares para que os aparelhos sejam implantados em outros lugares.

       

      Segundo a SESTRAN, os dois radares que funcionavam na Avenida Altino Guimarães, próximo ao Hipermercado Bretas, foram levados para a Avenida Faria Pereira, na entrada/saída para a MG 462 — Rodovia Patrocínio/Perdizes. Os aparelhos ficarão instalados próximo ao Guines Hotel.

       

      O radar instalado na Avenida Faria Pereira, em frente a Center Paulo, no sentido Bairro Marciano Brandão/Centro, foi levado para o centro nevrálgico da cidade, próximo ao Minas Hotel, local de grande movimento.

       

      Os dois radares instalados na Avenida Faria Pereira, próximo ao Supermercado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, foram remanejados para as proximidades do trevo da MG-230, bem na entrada leste da cidade. Em todos eles, a velocidade segue de 50 km/h.

       

      A SESTRAN informou que os radares transferidos para as saídas e entradas da cidade  serão interligados com a Polícia Militar, com a instalação de câmeras de segurança, que vão identificar veículos furtados/roubados que por lá passarem.

       


    • ATENÇÃO! Dia D de vacinação contra pólio e sarampo será neste sábado
      17/08/2018 - 15:31:03


       

      Postos de saúde em todo o país abrem as portas amanhã (18), sábado, para o chamado Dia D de Mobilização Nacional contra o sarampo e a poliomielite.

       

      Todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos devem receber as doses, independentemente de sua situação vacinal. A campanha segue até 31 de agosto.

       

      A meta do governo federal é imunizar 11,2 milhões de crianças e atingir o marco de 95% de cobertura vacinal nessa faixa etária, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

       

      Até a última terça-feira (14), no entanto, 84% das crianças que integram o público-alvo ainda não haviam recebido as doses.

       

      Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, o que significa que mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço.

       

      No caso da pólio, as que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida vão receber a vacina injetável e as que já tomaram uma ou mais doses devem receber a oral.

       

      Para o sarampo, todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos vão receber uma dose da Tríplice Viral, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

       

      CASOS DE SARAMPO

      Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo – em Roraima e no Amazonas. Até a última terça-feira (14), foram confirmados 910 casos no Amazonas, onde 5.630 outros casos permanecem em investigação. Já em Roraima, são 296 casos confirmados e 101 em investigação.

       

      Há ainda, de acordo com o Ministério da Saúde, casos isolados e relacionados à importação nos seguintes estados: São Paulo (1), Rio de Janeiro (14), Rio Grande do Sul (13), Rondônia (1) e Pará (2).

       

      Até o momento, foram confirmadas no Brasil seis mortes por sarampo, sendo quatro em Roraima (três em estrangeiros e um em brasileiro) e dois no Amazonas (brasileiros).

       

      ( Agência Brasil )


    • Café! Expocaccer se prepara para conhecer o seu campeão da safra 2018
      17/08/2018 - 15:26:00


       

      Neste mês de agosto, a Expocaccer lançou a segunda edição do Concurso de Cafés Campeões, que tem como objetivo destacar ainda mais a qualidade do café produzido por seus cooperados, que possuem histórico por suas vitórias nos principais concursos de café.

       

      “O principal motivo que nos leva a idealizar este projeto, é o fato de termos a missão de valorizar nosso cooperado. Dessa forma, nosso concurso visa evidenciar os produtores que produzem microlotes de altíssima qualidade e incentiva-los a continuar primando por processos que garantem a produção dos cafés especiais, além de apresentar estes tesouros ao mercado”, conta Sandra Moraes, trader da Expocaccer.

       

      A realização contempla a segunda etapa da Jornada da Qualidade, programa voltado para o aprimoramento dos processos de pós-colheita com foco na melhoria da qualidade. No primeiro semestre a equipe do Departamento Comercial percorreu 11 comunidades cafeeiras levando informações, troca de experiências e conhecimento sobre o assunto, oferecendo todo o suporte para que o cooperado se destaque nesta segunda fase, que são os concursos de qualidade de maneira geral, sobretudo o da Expocaccer.

       

      No caminho do sucesso com foco no profissionalismo

      O concurso foi pensado exclusivamente nos cooperados que possuem lotes armazenados em uma das unidades da cooperativa e para se inscrever, é necessário apenas indicar os seus lotes de café Arábica produzidos no ano/safra 2018/2019 e que contemplem as categorias: Café Natural e Café Cereja Descascado.

       

      A inscrição pode ser feita no Departamento de Atendimento ou com os agentes de negócios no Departamento Comercial da cooperativa. Cada participante pode se inscrever com uma só amostra em cada uma das categorias listadas acima. As amostras devem ser de 500 gramas, homogêneas, e acompanhadas da ficha de inscrição, apresentadas no setor de Atendimento da cooperativa.

       

      A apuração das amostras inscritas para a escolha dos cafés campeões será feita por meio do protocolo de análise da SCAA, e todo o processo será conduzido por profissionais altamente competentes da equipe da Expocaccer, com vasta experiência na preparação de lotes para concurso.

       

      Do campo ao mercado

      Além do concurso, será realizado também um leilão como forma de valorizar ainda mais o trabalho do produtor, estabelecendo uma conexão entre o campo e o mercado.

       

      “O propósito do leilão é possibilitar que o mercado de cafés especiais conheça o café do cooperado. Além disso, o leilão torna o evento mais atrativo, tanto para compradores nacionais, como internacionais, e permite que estes cafés sejam vendidos a preços diferenciados”, completa Sandra.

       

      O interesse de compradores internacionais no evento é crescente. No ano de 2017, clientes russos deram lances no leilão e arremataram o café vencedor em uma das categorias. De acordo com a organização, clientes internacionais têm demonstrado desejo em participarem do evento, fator que valoriza ainda mais o trabalho realizado pelos cooperados e apoiado pela Expocacccer.

       

      “Acreditamos que esta segunda edição seja mais emocionante do que foi a primeira, pois fizemos um trabalho de preparação com nossos cooperados, incentivando a busca pelo aprimoramento constante e orientando sobre as melhores práticas. Queremos que o campeão, de cada categoria, motive os demais cooperados a trilharem seu caminho na qualidade e percorrer, com a equipe da cooperativa, esta jornada”, afirma João Ferreira Junior, gerente comercial da Expocaccer.

       

      Reconhecimento em grande escala

      Considerando que a preparação do café especial envolve um cuidado redobrado por parte de muitas pessoas, a Expocaccer premiará também o colaborador da fazenda, responsável pela preparação dos lotes que receberem destaque nas primeiras posições.

       

      Edição do Produtor na Dulcerrado

      Além do prêmio pré-estabelecido no regulamento, o vencedor do concurso terá um dos lotes comprados pela Dulcerrado Cafés Especiais do Produtor, com o objetivo de evidenciar ainda mais o café e seu produtor, com uma edição especial que terá duração de um mês, intitulada “Mês dos Campeões”.

       

      Informações

      O regulamento do Concurso Cafés Campeões da Expocaccer pode ser acessado no site da Expocaccer: www.expocaccer.com.br ou retirado nos Departamentos Comercial e de Atendimento da cooperativa.

      As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (34) 3839-9300, diretamente no Departamento Comercial e também pelo e-mail: comercial@expocaccer.com.br.

       

      ( Comunicação Expocaccer )

       


    • Marcos Montes é o candidato a vice-governador mais rico de Minas Gerais
      17/08/2018 - 8:15:16


       

      O patrimônio dos vices candidatos ao governo de Minas vai de R$ 750 a R$ 7,8 milhões.

       

      Na lista dos ‘pobres’ estão Sara Azevedo (Psol) com R$ 750 (o menor patrimônio) e Adalclever Lopes (MDB). Lopes, que é deputado estadual desde 2003 e presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais desde 2015.

       

      Lopes declarou ter apenas R$ 38 mil em patrimônio. Para se ter ideia, o salário de um deputado é de R$ 25,3 mil por mês. O presidente da ALMG é vice de Marcio Lacerda (PSB).

       

      Na outra ponta, a lista dos mais ‘ricos’ tem o uberabense Marcos Montes (PSD), médico e deputado federal do PSD, que é vice do senador Antonio Anastasia (PSDB). Montes declarou possuir bens no valor total de R$ 7,8 milhões. Atrás dele vem Paulo Brant (Novo) com R$ 1,8 milhão e Abraão Graco, que possui R$ 1,3 milhão.

       

      Jô Moraes (PCdoB), vice de Fernando Pimentel (PT), tem R$ 186 mil e Leandro Ramon (Avante), R$ 190 mil. Fecham a lista dos vices Victoria de Fátima Melo (PSTU), com R$ 155 mil, e Sebastião Pessoa (PCO), com R$ 6,5 mil. As informações são do jornal Hoje em Dia.