• IWEBIX Content Slider

    • Economia: Vereador propõe extinção da ‘Moção de Aplauso’ na Câmara
      20/09/2018 - 16:14:20


       

      Matéria divulgada na edição virtual do Jornal de Patrocínio conta que Ricardo Balila (PHS)  apresentou Indicação à Mesa Diretora para acabar de vez com a distribuição das ‘Moções de Aplausos’ pelos vereadores da Câmara Municipal.

       

      Pra quem não sabe, o suplente Balila está substituindo por 30 dias Marcilene Jacinto, que se afastou para disputar uma cadeira na ALMG. Fontes informaram ao MUOL que sua atuação legislativa tem agradado a cúpula do partido.

       

      Em sua justificativa, Balila afirmou que seu intuito é economizar, cortar os custos provenientes desse modus operandi (jargão utilizado pela segurança pública como sinônimo do modo de agir de um meliante), o que, segundo ele, geraria uma economia de mais de R$100 mil (Ô loko!!!).

       

      Balila revelou ao JP on line que o projeto já foi protocolado e tem a assinatura de 6 vereadores: dr. Ari (PSDB), Pastor Alaercio (PHS), Valtinho do Jandaia (PHS), Roberto Margari (PSC) e Joel de Carvalho (PP).

       

      SINAL AMARELO

      Em verdade, é verdade, todos os vereadores da Casa de Leis rangeliana poderiam observar essa indicação do Balila (que, claro, não será aprovada!) como um alerta, um sinal amarelo…

       

      Não é o sentido do reconhecimento contido na homenagem, mas sim o uso indiscriminado da ‘Moção de Aplauso’ (e de outros ‘títulos’) que acabou por banalizar as honrarias. E isso sim carece de uma análise mais profunda, despida de interesse pessoal, de vaidade.

       

      São tantas as Moções semanalmente distribuídas — e com justificativas tão dispersas e vagas — que o singelo ‘diploma’ quase sempre vai parar na gaveta ou em cima de um guarda-roupas de quem a recebe, desvalorizando sobremaneira a instituição denominada ‘Legislativo Municipal’.

       

      Com a classe política enfrentando um desgaste nunca antes visto em todos os seus níveis — federal, estadual e municipal –, o eleitor tem encarado com desconforto e desconfiança qualquer ação advinda dos poderes constituídos que venha envolvê-lo diretamente.

       

      E isto é um fato que precisa — mas ainda não foi — devidamente analisado.

       

      Sendo assim, o MAISUMONLINE torce para que da iniciativa radical do polêmico Balila possa até surgir uma ideia melhor. Algo que valorize o homenageado, mas que venha para diminuir o desgaste sofrido (e não é de hoje!) pela Câmara Municipal de Patrocínio.

       

      Vamos aguardar os acontecimentos..!

       

       


    • ACARPA divulga programação oficial da 26ª edição do Seminário do Café
      20/09/2018 - 14:39:45


       

      De 02 a 04 de outubro, Patrocínio-MG será mais uma vez cenário do Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro, no Parque de Exposições “Brumado dos Pavões”.

       

      Com uma diversificada programação, a versão 2018 tem como proposta aliar a tradição com inovações, gerar conhecimento, criar um melhor ambiente de negócios, democratizar e interagir os diversos públicos com foco na produtividade, qualidade e mecanização.

       

      Segundo o presidente da ACARPA, Fred Elias, o evento é realizado para um público estimado em 10 mil pessoas nos três dias. “Formatamos o Seminário a um nível nacional de feiras de café. Focados na produção, tivemos uma maior adesão junto a todos, palestrantes, cafeicultores, expositores, parceiros e patrocinadores. Buscamos otimizar os pontos positivos das edições anteriores e implantamos algumas inovações solicitadas pelos produtores.

       

      BUSCANDO O PROTAGONISMO

      A 26ª edição do Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro é para colocar de volta Patrocínio ao lugar de destaque e protagonismo na cafeicultura nacional. Vamos valorizar todos os produtores, os futuros profissionais, as mulheres e todos que vivem e amam a cadeia produtiva do café. Precisamos fomentar o sentimento de pertencimento à capital nacional do café”, diz.

       

      A programação oficial foi apresentada à imprensa em coletiva na última terça-feira, 17, onde o presidente, diretoria e colaboradores da ACARPA mostraram a abrangência e detalhes da moderna estrutura e a vasta programação.

       

      Os diversos palestrantes foram escolhidos a dedo para proporcionar relevantes discussões de fomento ao agronegócio café em âmbito nacional e internacional. Dentre estes, duas participações inéditas de especialistas renomados no assunto:

       

      JOEL SHULER – Nascido nos Estados Unidos e fundador da Casa Brasil Coffees, primeiro torrefador americano a focar exclusivamente em Cafés Especiais Brasileiros. Possui mestrado em Engenharia Agrícola pela UFLA – Universidade Federal de Lavras, com especialização em processos de pós-colheita do café.

       

      PAULA VAREJÃO – É jornalista e apresentadora do Programa de TV “TÁ NA HORA DO CAFÉ“ exibido pelo Canal MAIS GLOBOSAT

       

      EDIÇÃO 2018

      Troca de Café por produtos e serviços – Central de Negócios (TROCAFÉ ACARPA)

      Sorteio de Prêmios para quem fizer negócios.

      Coquetel de Premiação do Prêmio de Produtividade ACARPA (Convite especial)

      Palestras

      Painéis

      Workshops

      Cozinha Experimental – Espaço de Cultura e Gastronomia

      Circuito Mineiro da Cafeicultura (Dia de Campo)

      Exposição de empresas

      Estação SENAI

      Estação SENAR

      Espaço COOPA

      Espaço SEBRAE

      Premiação do Concurso de Qualidade de Cafés Fairtrade da APPCER

      Almoço para Agricultores Familiares (Convite especial)

      1º Encontro de Mulheres que inspiram o Cerrado Mineiro

      Cafeteria externa

      Homenagem a associados da ACARPA (visibilidade do café produzido)

       

      Saiba mais pelo 3831-8080 ou www.seminariodocafe.com.br

       

       


    • ‘Centrão’ abandona Alckmin e começa a fazer campanha para Bolsonaro
      20/09/2018 - 11:50:03


       

      Apesar de os caciques dos partidos que integram o “Centrão” (DEM, PP, PR, PRB e SD) estarem mantendo apoio oficial a Geraldo Alckmin, o candidato do PSDB à Presidência da República, nos estados se iniciou a debandada de deputados do bloco, que já fazem campanha para o candidato Jair Bolsonaro (PSL).

       

      O alerta já chegou à campanha do PSDB, pois até mesmo alguns deputados tucanos já evitam pedir votos a Alckmin e iniciam associação de imagem ao nome de Bolsonaro.

       

      Isso tem acontecido em praticamente todos os estados onde Bolsonaro lidera as intenções de voto nas pesquisas. Integrantes da campanha de Bolsonaro já são recebidos em vários locais por deputados de partidos do “Centrão”, como o PP, PR e SD, entre outros.

       

      Alckmin contava com essa estrutura pulverizada dos partidos do “Centrão” para fazer uma campanha ramificada nos estados mas, segundo relatos da campanha de Bolsonaro, deputados mudaram de lado e passaram a apoiar o candidato do PSL de forma pragmática porque sua imagem facilita a busca de votos para os que tentam a reeleição.

       

      A partir de agora, a campanha de Bolsonaro vai tentar diminuir a rejeição em ações específicas na região Nordeste do país e no eleitorado feminino, onde há a maior resistência ao candidato do PSL.

       

      A informação, publicada no G1, é do comentarista político da Globo News, Gerson Camarotti.

       

       


    • Gilmar Machado, ex-prefeito de Uberlândia é preso em operação do MP
      20/09/2018 - 9:36:51


       

      O ex-prefeito de Uberlândia e candidato à Câmara dos Deputados pelo PT, Gilmar Machado, foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (20) na cidade do Triângulo Mineiro.

       

      O prisão faz parte da operação ‘Km de Vantagem’, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

       

      Além dele, também foi preso preventivamente Alexandre Andrade (PSB), que na época era secretário Municipal de Trânsito e Transportes. Ele também é candidato a deputado federal pelo PSB.

       

      A reportagem tentou contato com o Ministério Público de Uberlândia e de Belo Horizonte, com a assessoria do ex-prefeito e com a Polícia Federal, mas ainda não obteve retorno.

       

      A operação apura irregularidades em licitação de vans do município em 2014 e 2015. Carros do transporte escolar teriam a quilometragem adulterada para que pudesse arrecadar mais do município. As informações são do site G1.

       

      No total, estão sendo cumpridos cumpridos 30 mandados de prisão, dos quais 11 são prisões preventivas e 19, temporárias.

       

      SEGUNDA VEZ NO ANO

      Esta é a segunda fez que Gilmar Machado é preso neste ano.

       

      Em abril ele foi detido durante a Operação ‘Encilhamento’ da Polícia Federal (PF), durante investigações que apuravam irregularidades envolvendo a aplicação de recursos de institutos previdenciários em fundos de investimento.

       

      Na época, Machado e mais três pessoas — o ex-superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia (Ipremu), Marcos Botelho, e dois ex-integrantes do Comitê de Investimento do Ipremu, Cláudio Roberto Barbosa e Mônica Silva Resende de Andrade — foram indiciados por fraude do mercado financeiro, lavagem de dinheiro e fraude em licitação.

       

      Como a prisão foi em caráter temporário, Gilmar Machado vestiu o uniforme do ‘Chapolin Colorado’ mas ficou 10 dias na detenção. Agora, a prisão é preventiva, ou seja, não tem prazo definido para a soltura.

       

      ( ZEN com informações d’O Tempo )

       


    • Datafolha mostra Bolsonaro na frente, com28%; Haddad em 2º 16%, e Ciro 13%
      20/09/2018 - 9:24:52


       

      A disputa pelas duas vagas no segundo turno das eleições presidenciáveis está cada vez mais apertada.

       

      É isso que mostra a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (20). Afastado das ruas após o atentado sofrido no dia 6 de setembro, Jair Bolsonaro segue como primeiro colocado, com 28% das intenções de voto. OI ex-prefeito de SP, Fernando Haddad — confirmado na vaga de Lula, que segue preso em Curitiba –, chega a 16%, em segundo.

       

      Ciro Gomes permanece em terceiro, com 13%, Geraldo Alckmin em quarto, com 9% e Marina Silva em quinto, com 7%.

       

      João Amoêdo (Novo) e Alvaro Dias (Podemos) estão 3%, cada, seguidos por Henrique Meirelles (MDB) que tem 2%. Vera Lúcia (PSTU) e Guilherme Boulos (PSOL) estão com 1%.

       

      Cabo Daciolo (Patriota), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) estão com 0%. Branco/nulos somam 12%, enquanto não sabe/não respondeu são 5%.

       

      A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 8.601 eleitores em 323 municípios, entre os dias 18 e 19 de setembro. O nível de confiança é 95%. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.

       

      ( Eleições 2018 / O Tempo )

       


    • Mais uma ponte de concreto com vigas metálicas é inaugurada na área rural
      19/09/2018 - 8:11:17


       

      Patrocínio ganhou no último sábado (15) a sua segunda ponte de concreto com vigas metálicas em sua zona rural. Dessa vez a comunidade beneficiada foi a dos Borges, no Distrito de São João da Serra Negra.  Por indicação do vereador Joel de Carvalho, a nova ponte, que substitui uma antiga e precária estrutura de madeira, leva o nome do saudoso produtor rural “Sebastião Batista Borges” histórico líder comunitário da região.

       

      ORGULHO EM FAZER AS COISAS BEM FEITAS

      Em seu discurso, o Prefeito Deiró Marra relembrou o trabalho do homenageado por aquela região e celebrou a importância e a melhoria para os produtores rurais que a nova ponte representa “A história mostra a hombridade, a firmeza e o caráter do Sr. Sebastião Borges, essa ponte mostra grandeza e a importância que ele teve para essa comunidade, passarão muitos anos e essa ponte ainda estará de pé assim como a memória dele, é muito gratificante fazer as coisas bem feitas para o povo” disse.

       

      Jorge Marra, secretário municipal de Obras Públicas, afirmou que a nova ponte, além de promover a ligação entre importantes regiões do município, irá gerar também um impacto positivo na economia, uma vez que o local é uma importante zona de produção de hortifrúti e a nova ponte permite um melhor escoamento dos produtos.

       

       

      JUSTA HOMENAGEM

      Autor da lei que deu nome à ponte, o vereador Joel de Carvalho explicou que escolheu o Sebastião Borges para ser homenageado pelos relevantes serviços prestados por ele à comunidade “Essa obra vai além das nossas divisas, é um benefício múltiplo também para a cidade de Guimarânia e também vai trazer desenvolvimento para a nossa cidade, Sr. Sebastião Batista Borges foi uma pessoa de suma importância para a região, tem uma família exemplar e foi um grande produtor rural e técnico agrícola que fez a diferença aqui na região, servindo ao próximo sempre de uma forma gratuita transmitindo seus conhecimentos, ficamos muito felizes de a família ter aceitado emprestar o nome dele para uma obra tão importante “ explicou o vereador.

       

      ATENDENDO TRÊS MUNICÍPIOS

      Cunhado do homenageado, o produtor rural Rubens Rocha agradeceu em nome da família a homenagem “O Sebastião foi um grande lutador por essa comunidade, estamos aqui quase na trijunção dos municípios de Guimarânia, Coromandel e Patrocínio e essa ponte serve a produtores de produtores rurais dessas três cidades, foi uma luta grande para fazer ela de madeira porque ela tem um vão muito grande agora feita de concreto é uma coisa feita para durar cem anos, por isso ficamos muito felizes com essa homenagem ao Sebastião que foi uma pessoa tão boa” afirmou.

       

      ( Ascom / PMP )

       

       


    • Vice-governador de Pimentel e 100 prefeitos do PMDB vão apoiar Anastasia
      19/09/2018 - 8:01:48


       

      Concorrente do PSDB ao governo de Minas Gerais, o senador Antonio Anastasia recebeu na segunda-feira (17) o apoio do vice-governador do Estado, Antônio Andrade (MDB), e de cerca de cem prefeitos peemedebistas. A aliança foi fechada mesmo com a legenda tendo um nome próprio para a disputa ao comando do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes.

       

      Com isso, o senador diz que, até o final da eleição, vai contar com o apoio de cerca de 750 dos 853 chefes dos Executivos mineiros.

       

      O ato foi realizado no escritório político do candidato ao Senado pela coligação Reconstruir Minas deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM), na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O parlamentar também recebeu o apoio do grupo. No início do ano, Pacheco havia saído justamente do MDB para pleitear a administração estadual, mas um acórdão nacional o obrigou a recuar e apoiar Antonio Anastasia.

       

      Anastasia — claro! — comemorou o racha, “Na política, nós aprendemos que o apoio é sempre bem-vindo. Esta ala capitaneada por Antônio Andrade é muito significativa pelo ponto de vista político e eleitoral. As lideranças municipais são muito importantes nessa eleição”, disse o candidato tucano.

       

      Aos jornalistas, Andrade afirmou que a “parte boa” do MDB vai acompanhar a campanha de Anastasia e Pacheco. Segundo ele, o MDB elegeu 167 prefeitos, e quase dois terços vão apoiar os dois nomes da chapa. Ainda segundo o emedebista, esse anúncio de aliança veio após conversas com a base do partido que, nas palavras dele, em sua maioria já apoiava os candidatos.

       

      Em julho, Andrade foi destituído do cargo de presidente do MDB de Minas pela executiva nacional. A ação foi articulada pela bancada de deputados emedebistas, que não aceitavam as ações dele à frente da sigla. Indagado se esse apoio era uma retaliação, o vice de Pimentel negou. “De forma nenhuma. A candidatura do Adalclever é ilegítima. Ela foi escolhida por meia dúzia de deputados estaduais e federais. Eles sentaram a portas fechadas e escolheram isso. Se o MDB tivesse um candidato pela base eu acompanharia”, declarou.

       

      ( O Tempo )


    • OPORTUNIDADE: Fórum da Comarca publica Edital para seleção de Estagiários
      19/09/2018 - 7:40:59


       

      Foi dado início a Seleção Pública de Estagiários de graduação em Direito para o Fórum de Patrocínio.

       

      Segundo o Edital nº 08/2018, o prazo para inscrição vai do dia 19 ao dia 27 de setembro, na Sala da Administração do Fórum.

       

      As provas serão realizadas no dia 30 de setembro, no Colégio Professor Olímpio dos Santos, a partir das 08h30.

       

      Serão disponibilizadas 8 vagas numa carga horária de 6 horas

       

      Como requisito, a organização do certame exige que o candidato esteja cursando do 4º ao 7º ano do Curso de Direito. O valor da bolsa que será repassada aos aprovados é de R$ 1.047,00.

       

      Mais informações podem ser obtidas pelo fone (34) 3839-9700. Clique no link abaixo para ler o Edital.

       

      Edital nº 08-2018

       

       


    • A tradicional promoção da ‘Moda Fina’ está de volta. Visite a loja e confira!
      18/09/2018 - 9:45:57



    • IBOPE: Anastasia sobe em nova pesquisa e abre 11 pontos sobre Pimentel
      18/09/2018 - 9:03:47


       

      O candidato ao governo de Minas Antonio Anastasia (PSDB) chegou a 33% das intenções de voto e abriu 11 de pontos de vantagem sobre Fernando Pimentel (PT), que tem 22%, conforme apontou a pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (17) no MGTV.

       

      Esse foi o terceiro levantamento realizado pelo instituto em parceria com a TV Globo. A pesquisa foi realizada de 14 a 16 de setembro e ouviu 1.512 eleitores. A margem de erro é de três pontos para cima ou para baixo e o índice de confiança é de 95%.

       

      Quando os números são comparados com o levantamento anterior, feito de 9 a 11 de setembro, é possível perceber que Anastasia subiu dois pontos percentuais, enquanto Pimentel apresentou estagnação.

       

      O índice de indecisos (12%) não é suficiente para que a corrida eleitoral seja decidida em primeiro turno, porém, houve um achatamento desse eleitor, que na primeira pesquisa representava 19% dos votos e na segunda 13%.

       

      Os eleitores que votarão branco e nulo somam 18%.

       

      Romeu Zema é o terceiro colocado, com 7% das intenções, mesmo índice registrado no último levantamento. Adalclever Lopes (MDB) subiu de 1% para 3% e João dos Mares Guia (Rede) estacionou em 2%.

       

      Dirlene Lopes (Psol), Jordano Metalúrgico (PSTU) e Claudiney Dulim (Avante) têm 1% dos votos válidos.

       

      SEGUNDO TURNO

      Em um cenário de segundo turno entre Anastasia e Pimentel, o tucano levaria a melhor com diferença de 18 pontos percentuais. Anastasia fecharia em 45% e Pimentel com 27%.

       

      SENADO

      Este ano, os eleitores elegerão dois senadores para representar Minas Gerias. Dilma Rousseff (PT) estagnou em 28% quando comparado ao último levantamento. Porém, se as eleições fossem hoje, ocuparia a primeira vaga. A segunda ficaria com Carlos Viana, que tinha 12% das intenções de voto e hoje tem 15%.

       

      Dinis Pinheiro (SD) passou de 7% para 9% e Rodrigo Pacheco (DEM), que tinha 7%, subiu para 8%.

       

      REJEIÇÃO

      Fernando Pimentel tem a maior rejeição, com 37%. Anastasia aparece em segundo, com 22%. Romeu Zema tem 11% e Dirlene Marques, 10%.

       

      GOVERNO PIMENTEL

      Quando questionados sobre a qualidade do governo de Fernando Pimentel, 45% dos eleitores entrevistados o classificaram como ruim ou péssimo. 29% disseram que o governo é regular e 20% ótimo ou bom.

       

      ( Portal HD )

       

       


    • GRANDE FESTA! Expocaccer celebra 25 anos reunindo a cadeia do café
      18/09/2018 - 8:57:57


       

      Foi com a casa cheia que a Expocaccer comemorou seus 25 anos no dia 08 de setembro, último sábado, na Arena Cerrado, em Patrocínio.

       

      Com o tema “Vivendo café e gerando valor compartilhado” a cooperativa projetou sua celebração com foco no cooperado e na reafirmação de sua essência cooperativista.

       

      O evento comemorativo também objetivou reunir todos os integrantes da cadeia do café, demonstrando a importância de cada um para o desenvolvimento da cooperativa e, consequentemente, seu sucesso. Assim, estiveram presentes cooperados e seus familiares, diretores, autoridades políticas, representantes do sistema cafeeiro, colaboradores, clientes e imprensa.

       

      VALORIZAÇÃO DA TRAJETÓRIA

      A celebração contou com a explanação de personagens que contribuíram para a criação da Expocaccer em 1993 e também autoridades do café que falaram sobre a representatividade da cooperativa para a cafeicultura da Região do Cerrado Mineiro, enfatizando seu crescimento.

       

      Em sua fala, Aguinaldo José de Lima, um dos idealizadores da Expocaccer e hoje diretor da ABICS – Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel, relembrou o início da cooperativa e exaltou o seu desenvolvimento O presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Francisco Sérgio de Assis, que também é cooperado da Expocaccer, enalteceu o potencial da cooperativa, o seu crescimento e o seu alinhamento com os propósitos da Região do Cerrado Mineiro, bem como sua representatividade no mercado.

       

      O presidente do CNC – Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro, que também compõe o quadro de cooperados, comparou a cooperativa de antes e a de agora, salientado a sua força no cenário da cafeicultura. O prefeito e também cooperado, Deiró Marra, abordou a geração de empregos e a importância da cafeicultura para o município de Patrocínio, o maior produtor de café do país. Deiró também destacou o trabalho da equipe da cooperativa e o empenho de todos em oferecer os melhores serviços aos cafeicultores, destacando a Expocaccer como uma fórmula de sucesso.

       

      “Quando falamos de 25 anos, me lembro de força, juventude, vitalidade, renovação e crescimento. A Expocaccer de hoje é bem diferente daquela que começou em 1993, mas uma coisa não mudou: o cuidado com o cooperado. A paixão que nós temos pelo nosso negócio é expressada no trabalho da Expocaccer. Temos conseguido, juntos, cooperativa e cooperado, crescer de forma constante e continuada ao longo tempo”, afirmou o presidente da Expocaccer, Ricardo Bartholo.

       

      INTEGRAÇÃO DA CADEIA DO CAFÉ

      O momento das homenagens seguiu a linha da integração e valorização daqueles que fazem o negócio da Expocaccer acontecer todos os dias.

       

      Os colaboradores com mais tempo de serviço, Luiz Antônio da Silva, Lusencor Vieira Borges e Ana Maria de Jesus, receberam uma placa comemorativa das mãos do presidente e também do superintendente, Simão Pedro de Lima.

       

      Representando os fundadores, Aguinaldo José de Lima, retornou ao palco, juntamente com o cooperado, também fundador e Conselheiro de Administração, Maurício Carvalho Brandão, os quais receberam as placas do presidente da Expocaccer e do presidente da Federação, Francisco Sérgio de Assis.

       

      Na sequência, Ricardo Bartholo, convidou a cooperada e conselheira administrativa, Érika Ruiz, para homenagear cooperados por segmentos, foram eles: Gabriel Alves Nunes, representando os jovens, uma vez que ele, juntamente com seu pai, Osmar Nunes Junior, foi o vencedor do CUP OF EXCELLENCE 2017, produzindo o café mais caro do mundo; Mariana Velloso Heitor Portugal; cooperada e conselheira administrativa que representa a força feminina e Devanir Rossini, cooperado que representa a importância e a dedicação dos pequenos cafeicultores para o negócio café.

       

      Para homenagear os clientes, o presidente convidou o gerente comercial, João Ferreira Júnior para entregaram a placa comemorativa para a EISA Interagrícola, representada por Reginaldo Mundim, gerente da filial de Araguari.

       

      CAFÉ DE ATITUDE E REPRESENTATIVO

      Durante o evento, a Dulcerrado promoveu o lançamento da Edição do Produtor. O café escolhido para a edição comemorativa foi produzido pelos irmãos Guimarães, Ricardo, Rogério e Francisco, cuja bebida tem notas aromáticas de mel, cerejas masceradas com toque de malte e cravo. O sabor remete à melaço, castanha e frutas amarelas com acidez cítrica.

       

      Sobre a escolha deste café, falaram a trader, Sandra Moraes e a gestora da Dulcerrado, Poliana Gonçalves, enfatizando o sabor exótico e a experiência ao degustar este café que foi caracterizado por “ousado como poucos”. A experiência foi compartilhada com os convidados que saborearam a especialidade da bebida harmonizada com espetinho de queijo e peito de peru.

       

      Francisco Guimarães, falou sobre a satisfação da família em ter o trabalho reconhecido pela Expocaccer e Dulcerrado, bem como a honra de terem sido escolhidos para uma edição mais que especial, representando a atitude, a inovação e a juventude na cafeicultura.

       

       

      VIVENDO CAFÉ E GERANDO VALOR COMPARTILHADO

      A cerimônia foi encerrada com um vídeo em que os serviços oferecidos pela cooperativa foram enfatizados e comentados pelos próprios cooperados. O material, que está disponível no canal da cooperativa no Youtube, mostra a força da união de todos os elos para o desenvolvimento e progresso da Expocaccer.

       

      “Nosso nome está segmentado no mercado, somos reconhecidos como fornecedores de cafés finos. O trabalho dos nossos produtores é excepcional, fazendo cada vez mais, cafés de alta qualidade, que é o que mercado demanda. Nós só temos a agradecer ao cooperado, ao funcionário e a todos que nos apoiam todos os dias para alcançarmos os resultados que temos hoje. Que a força destes 25 anos se multiplique nos próximos que virão”, finaliza Ricardo Bartholo.

       

      ( Comunicação Expocaccer )

       


    • DINHEIRO! Mais de 2,6 milhões de contribuintes recebem hoje restituição do IR
      17/09/2018 - 11:27:28


       

      Mais de 2,6 milhões de contribuintes recebem hoje (17) o crédito referente ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2018. O valor total liberado é R$ 3,3 bilhões.

       

      A consulta ao quarto lote foi aberta no último dia 10. O lote também contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.

       

      As restituições são corrigidas pela Selic (juros básicos da economia) acumulada desde o mês de entrega da declaração até setembro deste ano. A correção varia de 3,15% – para as declarações entregues em maio deste ano – até 105,27% para os contribuintes que estavam na malha fina desde 2008.

       

      Do valor total creditado, R$ 219,3 milhões são destinados a contribuintes com prioridade: 4.863 idosos acima de 80 anos, 36.308 entre 60 e 79 anos, 5.490 com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 18.409 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

       

      Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone, número 146. A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

       

      Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da internet – mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição – ou diretamente na página da Receita, no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

       

      Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá entrar em contato pessoalmente com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

       

      ( Agência Brasil )