14/02/2014

Nova eleição do STR está marcada para o próximo dia 23

A Justiça do Trabalho decidiu na manhã desta quinta-feira (13) que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, deve realizar novas eleições para a escolha da nova diretoria dentro de, no máximo, 15 dias.

Sendo assim – e assim sendo – a data para a realização do ‘2º turno’ do STR é o domingo, dia 23 de fevereiro.

O vice-presidente do STR, o vereador Joel da Silva Carvalho, não ficou satisfeito com a decisão.

“Fizemos várias tentativas para que a eleição do STR coincidisse com as eleições na COOPA, que acontecem no dia 23 de março, pois vários cooperados são também filiados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Se isso acontecesse, conseguiríamos atingir o quorum previsto no estatuto. Mas infelizmente, a proposta não foi aceita e as eleições foram marcadas para daqui a 10 dias.” – pontuou Joel.

Itinerante

Joel, que representa a Chapa I, vencedora das eleições que aconteceram em novembro de 2012 e que foi questionada e anulada na Justiça por descumprir o Estatuto do STR, disse que sua chapa está preparada para levar a mensagem ao associado do STR.

“Nós queremos provar para esse associado que impetrou esta ação na Justiça que queremos o bem, que nós pensamos no bem do Sindicato. Esta é a nossa intenção, administrar bem esse Sindicato que é de você, associado.” – enfatizou.

Segundo o vereador, a eleição poderá ser feita de forma itinerante, pois o Estatuto do STR abre essa prerrogativa.

“Uma reunião deve definir isso. a urna itinerante é uma forma de atingir o quórum necessário e que a situação não cause mais danos, principalmente financeiros e morais, ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais por parte dessas pessoas que não estão pensando no bem do trabalhador rural.” – desabafou.

(L.S. Produções / MAISUMONLINE)