08/04/2020

Novo Decreto libera funcionamento do comércio a partir de segunda, 13

Z|E|N
Em entrevista agora a pouco, no Palácio dos Leões, o prefeito anunciou a publicação de um novo Decreto Municipal liberando o funcionamento de Bancos, Lotéricas, atividades industriais e do comércio em geral “desde que seguindo as normas previstas no plano de trabalho no enfrentamento ao COVID-19.”

“Os casos (de coronavirus) estão estabilizados em Patrocínio. Nenhum óbito confirmado ainda. Estamos buscando uma composição harmônica entre o isolamento social e a necessidade de dar sequência ao trabalho. Precisamos gerar um ambiente econômico de produção e renda. Os horários de funcionamento seguem os determinados nos Alvarás.” – disse.

O prefeito pediu a população para seguir a risca as novas medidas que serão publicadas e elogiou a consciência da população em manter as medidas de isolamento social, “A flexibilização não significa que a vida vai voltar a normalidade.” – observou.

“Pedimos aos empresários para que sejam parceiros na obediência deste novo Decreto pois se houver o agravamento da crise teremos que voltar ao que era.” – enfatizou.

Deiró contou também que, dentro de uma ação emergencial, a administração municipal vai repassar mil cestas básicas para a população carente e conclamou os empresários rangelianos a ajudar a duplicar este número, “precisamos da colaboração de todos.”

Principais pontos do Decreto 3.679

  • Mantida a suspensão da realização de eventos e o funcionamento de locais que possam colaborar com aglomeração de pessoas;
  • Continuam suspensas aulas presenciais setor público e privado;
  • Velórios continuam proibidos.
  • Bancos, lotéricas, comércio e atividades industriais estão liberados para funcionar normalmente, desde que seguindo as normas previstas pela comissão de enfrentamento ao COVID-19 (álcool em gel, distanciamento, ocupação mínima etc);
  • Transportes das mineradoras, limitar 30% da capacidade e de trabalho;
  • Estacionamento Rotativo segue suspenso até 30 de abril;