30/04/2014

Oportunidade | Alunos do Direito do Unicerp visitam o STF

Alunos do curso de Direito do Unicerp conheceram no dia 10 de abril o Supremo Tribunal Federal, em Brasília/DF. Além dos universitários do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio, a comitiva também teve a participação de alunos da Faculdade Pitágoras e Unitri, ambas de Uberlândia.

O grupo acompanhou a sustentação oral feita pelo advogado do acusado Senador Jayme Campos e Deputado Claudio Puty. Na abertura da 10ª Sessão Extraordinária do Plenário do Supremo Tribunal Federal em 2014, o presidente do STF ministro Joaquim Barbosa fez referência a presença dos acadêmicos.

“Senhores ministros, comunico a Vossas Excelências que estão presentes neste plenário os alunos (…) do curso de Direito das seguintes instituições, Faculdade Pitágoras, Uberlândia/MG, Unicerp – Centro Universitário do Cerrado Patrocínio/MG, e Unitri – Centro Universitário do Triângulo Mineiro, também de Uberlândia/MG. Declaro as boas vindas a todos a essa casa e espero que tirem proveito desta sessão que ora se inicia”, apresentou o ministro Joaquim Barbosa.

O vídeo abaixo mostra na íntegra a seção. Pode-se ver aos 42 segundos do vídeo o ministro Barbosa dando as boas vindas aos visitantes.