07/12/2010

Papai Noel chega a Patrocínio neste sábado na abertura oficial do Natal da Luz da ACIP/CDL

Um dos pontos altos da Campanha Natal de Luz da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está programado para o próximo final de semana.

A Chegada do Papai Noel está marcada para o Estádio Pedro Alves do Nascimento neste sábado, 11 de dezembro, com movimentação a partir de 14h.

Neste horário começam as atividades no estádio, sendo que a chegada do Bom Velhinho será de helicóptero às 16h, contando com a mobilização da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que apoiam o evento.

10 mil brinquedos para as crianças

Neste ano, haverá uma promoção social que está chamando a atenção: a distribuição de 10 mil brinquedos para as crianças.

Esta é uma iniciativa da ACIP/CDL Jovem com apoio da ACIP/CDL, Conselho da Mulher Empreendedora, Lions Clube Lilia Brandão e auxílio dos parceiros: Loja Maçonica Renovação e Progresso, Clube das Romãs, APJ, Rotary Clube Brumado dos Pavões e Coopa Jovem.

Os brinquedos foram arrecadados com recursos obtidos em dois eventos: a Noite Italiana (realizada no Rotary Club Brumado dos Pavões) e o 1º Festival de Gastronomia Masculina (que aconteceu no Lions Clube Lilia Brandão) e serão distribuídos a partir de 14h as crianças que levarem senhas que já estão sendo entregues pelos parceiros. Terão direito aos brinquedos as crianças de 03 a 14 anos de idade.

Lado social

André Rezende Cunha, diretor coordenador da ACIP/CDL Jovem está bastante empolgado com a iniciativa e acredita que este é o início de uma ação social com apoio das empresas da cidade preocupadas com essa questão.

“É muito importante cada empresa apoiar o lado social e a ACIP/CDL são uma referência nesse sentido, dando o exemplo. Esperamos que cada vez mais empreendedores possam participar dessa iniciativa que pretendemos realizar não só neste ano, mas continuar nos próximos natais”, comenta.

Depois da descida de helicóptero, vai acontecer uma carreata em Patrocínio com o Papai Noel desfilando em carro aberto. Em seguida, vai parar na Praça Santa Luzia, onde será inaugurada a Casinha do Papai Noel. Ele vai receber simbolicamente das mãos do prefeito Lucas Siqueira (PPS) as “Chaves da Cidade”. Com isso, estarão iniciadas as muitas atividades da promoção.

Natal de Luz

O Natal de Luz vai funcionar assim: quem comprar nas lojas associadas à ACIP/CDL que aderiram à promoção recebe cupons e concorre aos seguintes prêmios: 01 carro zero quilômetro, 01 moto também zero quilômetro, 05 aparelhos de TV LCD 32” e 05 playstations.

Além disso, haverá premiação também para as lojas participantes. E uma grande novidade: os vendedores que repassarem aos consumidores os cupons que forem premiados também serão contemplados com excelente premiação em vale-compras no comércio local.

Mas, a Campanha de Natal da ACIP/CDL não pára por aí. Haverá ainda Concurso de Redação (na Chegada do Papai Noel); Apresentações artísticas na Praça Santa Luzia e Concurso de Vitrine, dentre outras atividades.

Para fazer um Natal ainda mais chamativo a ACIP/CDL fecharam uma importante parceria com a Prefeitura de Patrocínio. A Administração Municipal inovou na ornamentação natalina na cidade com uma iluminação que vai chamar a atenção de crianças e adultos justificando o tema deste ano da campanha: Natal de Luz.

A parceria ainda prevê: iluminação e a estrutura da Casinha através da Secretaria de Obras e Secretaria de Desenvolvimento; e Chegada do Papai Noel com o apoio da Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes e Secretaria de Cultura.

A diretoria da ACIP/CDL está muito otimista. “Queremos despertar o espírito natalino, com as pessoas realmente unidas, presentes nas ruas da cidade e realizar uma grande mobilização. Para isso, temos essa importante parceria com a Prefeitura Municipal e uma excelente premiação. Além do mais, contamos com o apoio do Conselho da Mulher Empreendedora e da ACIP/CDL Jovem na distribuição dos brinquedos. A expectativa é muito grande para esse ano”, comenta o presidente da ACIP, Marco Wendell Duarte Frazão.

O presidente da CDL tem pensamento semelhante. “Nossa expectativa é muito grande em relação ao aumento de vendas neste ano, até porquê já passamos a crise de 2008 e início de 2009”, diz Walter Bernardes Junior.

[Agenda]
Evento: Chegada do Papai Noel
Data: Sábado, 11 de dezembro
Horário: 14h (início da movimentação) e 16h (chegada de helicóptero)
Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento
Mais informações: (34) 3831-5500 ou www.acip.org.br/natal

André Luiz Costa DECOM-ACIP/CDL