31/01/2010

Patenses realizam feira para adoção de animais abandonados

Através de uma parceria da Associação Protetora dos Animais Abandonados e o Centro de Controle de Zoonozes de Patos de Minas aconteceu a 1ª Feira de Filhotes na manhã desse sábado (30) na Praça do Coreto, centro da cidade. A informação é do site www.patosurgente.com.br, em texto de Lindomar Tavares.

Segundo a matéria, aproximadamente 100 cães e gatos abandonados e retirados das ruas foram levados para o evento. Diversos integrantes da Associação Protetora dos Animais e do Centro de Controle de Zoonozes estiveram presentes orientando e respondendo perguntas dos interessados na adoção dos animais.

Dezenas de interessados compareceram e muitos animais foram adotados. Muitas crianças prestigiaram o evento e encantadas pelos animais praticamente exigiam dos pais que adotassem.

Cada pessoa que adotava um animal preenchia um formulário com nome e endereço. De acordo com os responsáveis pela ASPAA, a intenção em breve é de visitar os endereços das pessoas que adotaram os animais.

Todos os animais colocados para adoção foram vacinados e estavam em perfeitas condições de saúde. Os responsáveis destacaram a importância do evento e o apoio da sociedade patense. A intenção é organizar mais uma feira de adoção em breve.