09/11/2010

Patos de Minas: Fenamilho 2011 terá atrações de 24 de maio a 12 de junho

A prefeita Béia Savassi e representantes do Executivo, do Legislativo e do Sindicato Rural de Patos de Minas reuniram a imprensa na manhã desta terça-feira (09) para anunciar mudanças na Fenamilho 2011.

A principal alteração é com relação a data de realização da festa. Serão 20 dias de atividades e as atrações na Praça da avenida Getúlio Vargas não vão coincidir com a programação do Parque de Exposições. A informação é do portal de notícias Patos Hoje.

Savassi informou que a Fenamilho 2011 vai começar no dia 24 de maio com atividades apenas na Praça da avenida Getúlio Vargas. A Feira da Pechincha, a Feira de Artesanato e os shows no palco que será montado na Praça do Fórum tem prosseguimento até o final do mês de maio.

Os shows, leilões, exposições e rodeios no Parque de Exposições só terão início depois que forem encerradas todas as atividades na Praça da avenida Getúlio Vargas. Desta forma, a Fenamilho no Parque só terá início no dia 03 de junho. Serão 10 dias de atrações no Parque de Exposições com encerramento previsto para o dia 13 de junho.

FESTA MELHOR, MAIS ORGANIZADA E MAIS SEGURA

Com esta mudança, os responsáveis pela realização da festa afirmam que terão condições de fazer uma festa melhor e mais organizada. De acordo com Claudio Nasser, presidente do Sindicato Rural, o grande número de eventos realizados durante a festa estava provocando um congestionamento.

O presidente do Sindicato Rural informou também que, com a alteração na data, poderá privilegiar o setor do agronegócio que movimenta R$ 800 milhões de reais por ano em Patos de Minas e que estava ficando em segundo plano na Fenamilho.

Claudio Nasser disse ainda que em junho, a Fenamilho não terá a concorrência das festas de Uberaba, Divinópolis e Belo Horizonte que colocam dificuldade, inclusive, na contratação de atrações.

Do ponto de vista da segurança pública, o comandante da 10ª Região da Polícia Militar, Coronel Marco Aurélio, informou que um número menor de eventos sendo realizados ao mesmo tempo permite um melhor planejamento das ações, melhorando a segurança da comunidade.

CUSTO OPERACIONAL

A prefeita Béia Savassi não adiantou qual será o orçamento disponibilizado pelo município para a realização da festa. Claudio Nasser disse que o Sindicato Rural vai gastar em torno de R$ 5 milhões para fazer a Fenamilho no Parque de Exposições. De acordo com ele, os shows serão contratados de acordo com a preferência da população.

A novidade na pesquisa este ano é uma urna interativa que vai percorrer toda a cidade para que as pessoas possam escolher os artistas preferidos. Para votar basta apresentar o número do CPF e o número do telefone. Cada pessoa terá direito a um voto e vai concorrer a 10 passaportes.