13/05/2010

Patrocinenses se destacam no Campeonato Brasileiro de Canoagem e Rafting

Aconteceu no domingo (09), em Santo Antônio de Pádua, interior do Rio de Janeiro, a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem de Descida, seletiva para o Mundial que será realizado em Sort, Espanha, entre os dias 7 e 13 de junho de 2010.

Três patrocinenses, adeptos da canoagem, participaram do evento esportivo e se destacaram. Robério ficou em primeiro lugar na categoria Máster e Jairo Brito, morador do distrito de São da Serra Negra em segundo lugar. Cláudio, também morador do distrito ficou em quinto na Categoria Sênior.

O vencedor da categoria Principal foi o atual campeão brasileiro, o canoísta Abel Enrrique Viegas Neto, 29 anos, fato que valorizou ainda mais participação dos patrocinenses no evento esportivo.

Poucas pessoas sabem, mas cerca de 40 pessoas entre a sede Patrocínio e o distrito de São João da Serra Negra praticam este esporte regularmente e vem participando com sucesso de várias competições em nível nacional.

Os rios do município mais usados para prática da Canoagem (uso de Caiaque) e Rafting (uso do Bote) são o Espírito Santo e Pirapitinga, que oferecem um bom grau de dificuldades com muitas corredeiras e quedas, oferecendo um bom desafia e conseqüente preparo para nosso atletas.