08/04/2014

Patrocínio pode ser beneficiada com o programa ‘Ver Minas’

Com o objetivo de propiciar atendimento oftalmológico à população carente do Estado, o governo de Minas lançou no final do ano passado o Programa Ver Minas.

A proposta é oferecer assistência oftalmológica clínica e cirúrgica, em Unidades Móveis, à população com idade acima de 50 anos, com investimentos em cerca de R$ 24 milhões por ano.

O atendimento é realizado em duas carretas, uma equipada com consultório oftalmológico e sala para exames e a outra com uma sala cirúrgica, que percorrer o Estado levando assistência à população em vários municípios mineiros.

A iniciativa de trazer o benefício para Patrocínio é da vereadora Adriana de Paula, “buscando atender a grande demanda reprimida nessa área em todo o município.” – salientou.

As unidades móveis têm capacidade para realizar, por dia, cerca de 800 consultas, 3.200 exames e 250 cirurgias, capacitadas com médicos oftalmologistas e oferecem até 30 procedimentos diferentes, entre eles, a correção cirúrgica do estrabismo, reconstituição parcial de pálpebra, implante secundário de lente intra-ocular e biomicroscopia de fundo de olho, ressaltou a vereadora.

(Luiz Cabral/Difusora)