21/06/2010

Patrocínio vai assistir jovens artistas do CeFar nesta quinta, 28

Patrocínio recebe na próxima quinta-feira, 24 de junho, dois grupos musicais formados por jovens artistas do Centro de Formação Artística – Cefar, da Fundação Clóvis Salgado, de Belo Horizonte (MG).

Sob patrocínio da Fosfertil, eles se apresentam gratuitamente no Rotary Clube, às 20 horas. No repertório, obras de grandes nomes da música nacional e internacional, como Jacob do Bandolim, Noel Rosa, Pixiguinha, Marco Antônio Guimarães, Bob Becker e Michel Cals.

O Grupo de Percussão do Cefar se diferencia pela utilização de instrumentos extremamente diversificados: canos de PVC, bateias de peneirar ouro, extintor de incêndio; e ainda os tradicionais tambores, pratos, tímpanos e xilofone.

O Grupo de Choro, coordenado pela professora Marilene Trotta, leva ao público arranjos de autoria dos próprios instrumentistas, com suas flautas, bandolins, cavaquinhos, violões.

Assistir ao show é uma ótima oportunidade para os amantes da boa música. “Como parte de seu programa de responsabilidade social, a Fosfertil investe em atividades que integrem educação e cultura para a formação da cidadania para as comunidades onde atua”, afirma Paulo Eduardo Batista, gerente executivo de Comunicação da companhia.