26/10/2010

Pelo segundo ano consecutivo alunos do IESP são destaque no Desafio SEBRAE

Mais uma vez os alunos da Faculdade IESP brilharam no Desafio SEBRAE. Em 2009 por 0,21 ponto a equipe do IESP não se classificou para a fase estadual. Em 2010 os alunos, Iramar, Helaine, João Paulo e Luiz Carlos do 4º período do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas chegaram até a semifinal a nível estadual em um universo de mais de 12 mil participantes em Minas Gerais.

Em 2010, o Desafio SEBRAE traz como tema o setor de fabricação de instrumentos musicais, para promover a gestão empreendedora junto ao público universitário, de onde surgirão os futuros profissionais e empresários do setor.

Os alunos do IESP criaram a fábrica “Music Show Ltda.” e com ela levaram no nome de Patrocínio e do IESP até uma fase avançada do Desafio que é destaque nacionalmente. “No ano que vem queremos chegar a final e vencer. Chegamos muito perto em 2010, ficou a vontade de poder comemorar a vitória – afirmou o aluno Iramar Borges Júnior”.

“Fico realmente emocionado em ver nossos alunos se destacando neste desafio que exige conhecimento e dedicação. É muito bom ver que, o que passamos para os nossos alunos em sala de aula é revertido em conquistas para eles” – explicou o Diretor do IESP, Rodolpho Bernardi Neto.

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa. Durante mais de seis meses. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.