16/05/2014

Pimenta da Veiga confirma Dinis Pinheiro como vice-governador

O candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, confirmou na quinta-feira (15) que o deputado Dinis Pinheiro (PP) será o seu vice nas eleições do próximo mês de outubro.

A candidatura do parlamentar vai ser oficializada na segunda-feira “em um belo ato político”, disse o tucano.

A participação de Dinis na chapa já era mais do que esperada, porém ainda não havia sido anunciada publicamente. “Agora não é segredo para ninguém”, disse Pimenta da Veiga.

Dinis: Cidadão Honorário de Patrocínio

É bom salientar que, em julho do ano passado, em emblemática cerimônia que aconteceu no plenário da Casa de Leis rangeliana, o presidente da ALMG recebeu o Título de Cidadania Honorária de Patrocínio, numa indicação do vereador e presidente da Casa, Cássio Remis dos Santos.

Durante o evento, Cássio presenteou Dinis com uma bandeira do município. Em ato contínuo e visivelmente emocionado, Dinis Pinheiro se enrolou no pavilhão municipal sob aplausos dos presentes. O ato, simbólico e representativo, selou ali uma parceria das duas lideranças em nome do município.

Registre-se: Pela primeira vez em sua longa e tortuosa história política de 172 anos, Patrocínio tem trilhado um caminho inverso em se tratando de homenagear lideranças políticas estaduais/federais – que invariavelmente recebiam cidadania honorária da cidade sempre depois de estarem em cargos destacados.

Sendo assim (e assim sendo), caso a chapa Pimenta da Veiga/Dinis Pinheiro vença as eleições deste ano, Patrocínio terá na Cidade Administrativa não somente uma liderança de destaque e importância no cenário mineiro como aliado, mas, sim, um conterrâneo e ferrenho defensor de suas causas da terra mel rangeliana.

E pelo andar da carruagem…