19/08/2014

Pimenta realiza em BH encontro com ex-prefeitos mineiros

Ao lado do candidato ao Senado Antônio Anastasia, o candidato a governador de Minas Gerais pela coligação ‘Minas pra você’, Pimenta da Veiga (foto), vai realizar na tarde desta terça-feira (19) um encontro com ex-prefeitos de diversos municípios mineiros.

Segundo informações da assessoria de imprensa da campanha, a reunião terá como pauta uma troca informações e experiências com representantes de diversas cidades, “fundamental para a construção de um Plano de Governo coerente com o desenvolvimento do Estado.” – diz a nota.

Mas em verdade, é verdade, o objetivo de encontros desta natureza é mapear as diversas lideranças esparramadas em todo estado, identificando as potencialidades de cada uma delas.

E como estão há muito tempo longe do poder, a medição de índices de aprovação, rejeição e desgaste destes ex-prefeitos – e até uma análise psicológico/comportamental destas ‘lideranças’ – está sendo auferida com um nível de exigência nunca antes registrado.

A coordenação da campanha de Pimenta da Veiga não quer o nome do candidato atrelado a pessoas que tenham um histórico questionável – colecionem processos, cassações e impedimentos legais, sejam ‘ficha suja’, por exemplo -, algo que ao invés de facilitar, dificulte a caminhada da coligação rumo ao Governo de Minas.