16/01/2014

PM 24 horas | Albergado é encontrado ferido próximo a rodoviária

Em PATROCÍNIO/MG, na data de 15 janeiro de 2014, por volta das 09:00 horas, após denúncias via 190 dando conta que, próximo ao CONDOMÍNIO POR DO SOL havia um rapaz ferido, possivelmente baleado, a Polícia Militar compareceu ao endereço, onde os militares depararam-se com a vítima, E. S. A., 24 anos, a qual relatou que, havia saído do albergue na penitenciária local e deslocava até a residência de uma tia, que reside no bairro Congonhas. Com versões confusas sobre o fato, posteriormente, disse que a parente que ele iria ver, no bairro Congonhas, era sua mãe. Durante o trajeto, um indivíduo em uma moto de cor preta, possivelmente CG/150, SMD, sozinho, efetuou apenas 01 (um) disparo de arma de fogo contra ele. As características do autor, segundo a vítima, autor usava um capacete de cor preta, calça azul escura e camiseta verde, e após os fatos evadiu sentido a BR 365. Por diversas vezes o autor entrou em contradição sobre a cronologia dos fatos, afirmando que o autor cruzou com ele, efetuou o disparo e seguiu sentido o CONDOMÍNIO PÔR DO SOL. Vítima foi socorrida ao PRONTO SOCORRO MUNICIPAL, encaminhado à sala de emergência e atendido pelo Dr. GLÊNIO conforme GAE nº 633139. Segundo relatos do médico, o disparo atingiu a panturrilha direita, apresentando orifício de entrada e saída. A vítima relatou que não possui desavença com ninguém, que não está sendo ameaçada e que não conhece o autor que teria feito tal disparo. Foi feito contato com a mãe da vítima, esta relatou que, todos os dias seu filho sai do albergue em uma bicicleta e vai direto para casa e que não tem costume de visitar a tia no bairro Congonhas. Questionado sobre o paradeiro da bicicleta, a vítima disse não saber o paradeiro desta.

AUTOR É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

Em SERRA DO SALITRE/MG, na data de 15 de janeiro 2014, por volta das 16:00 horas, durante operação a realização de Operação Policial, foi cumprido mandado de busca e apreensão em desfavor de M. P. S., 23 anos. Na residência deste foram localizados na sala em cima da estante, 03 porções de maconha e encontrado ainda R$ 1.057,00 (um mil e cinquenta e sete reais) em notas diversas, 01 faca, um simulacro de arma de fogo (tipo pistola), 04 aparelhos celulares, 02 carregadores para celular e uma máscara de borracha. Diante o exposto, autor foi preso em flagrante delito e juntamente com os materiais apreendidos, conduzidos à Delegacia de Policia Civil de Patrocínio/MG.

AUTORES SÃO PRESOS APÓS CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Em Serra do Salitre/MG, na data de 15 de janeiro 2014, por volta das 16:15 horas, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa da autora D. O. M. T., 20 anos, foi localizado na cozinha atrás da geladeira, uma garrafa pet de 2 litros contendo pela metade substância ácido bórico, o qual é utilizado na fabricação de drogas, no quintal foram localizadas uma motocicleta Honda de cor vermelha, sem placa e chassi ilegível, sendo essa removida para o pátio credenciado, 02 (dois) jabutis, os quais foram recolhidos e repassados a Polícia Ambiental. Em conversa com a autora, esta relatou que o marido dela de nome B. B. B., 18 anos, manuseia o ácido bórico na preparação da droga e que ele vende a droga durante a noite, e que sai de casa de bicicleta e não informa onde vai, e possivelmente nestas horas ele comercializa as drogas. Durante as buscas na residência, o autor chegou ao local e assumiu ser o dono da motocicleta e do ácido bórico e ainda afirmou sarcasticamente aos militares que: “não seria doido de deixar a droga para comércio em sua residência”. Diante o exposto, os autores foram presos em flagrante delito e juntamente com os materiais apreendidos, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Patrocínio/MG.

FÉRIAS SEGURAS

* Evite anunciar em redes sociais o momento de suas viagens.
* Evite deixar as luzes da casa acesa, isso desperta a atenção de pessoas mal intencionadas.
* Se possível mantenha o contato com algum vizinho de confiança e peça para que recolha as correspondências.
* Programe sua viagem, evite sair com pressa, pois na estrada a calma é uma grande aliada da boa viagem.

(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 46º BPM)