10/03/2014

PM 24 horas | Assaltos, trafico, homicídio tentado e acidente com vítima fatal

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E AMEAÇA

Em Patrocínio, dia 07, por volta das 09h40min após denúncia que havia uma mulher sendo ameaçada por uma pessoa usando uma arma de fogo na rua José Maria De Alkimin, deslocaram para o local duas viaturas policiais, tendo estas deparado com o autor, ocasião que o mesmo foi abordado e localizado 01 revolver marca TAURUS com numeração raspada, municiado com 06 cartuchos intactos. No interior do veículo do autor, uma FIAT/STRADA TREK CE FLEX de cor cinza foi localizado 05 cartuchos deflagrados de calibre .32. Diante da situação, os militares deslocaram até a residência do casal, e após verificação foi apreendido os seguintes materiais: 07 cartuchos marca CBC modelo .32, sendo 05 intactos e 02 usados; 31 munições marca PMC modelo .38 SPL sendo 06 munições .38 que estavam no revolver e 25 munições restantes encontradas na residência do autor; 05 cartuchos calibre .20 intactas; 08 munições intactas calibre .12; 01 canivete; 01 cartucho deflagrado .12; 24 munições .22; 02 soquetes utilizados para recarga de cartucho; 02 recipientes plásticos e 01 recipiente contendo pólvora e diversas espoletas; 02 cartuchos vazios .36; 01 espingarda .32 cujo a numeração esta ilegível e ainda recolhida 01 espingarda calibre .12 marca CBC nº de registro 001522374 em nome do autor. O autor que possui 57 anos foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia. Quem deve portar arma de fogo são os policiais. Pessoas que portam armas de fogo estão na maioria das vezes querendo praticar delitos. Denuncie via 181 (Disque denúncia unificado) ou 190 caso presencie pessoas portando armas de fogo em vias públicas pois a vítima pode ser você.

ASSALTO A FARMÁCIA

Em Patrocínio/MG, dia 07, por volta das 17h45min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na Farmácia Droga Minas. No local, segundo relatos das vítimas e também por verificação das câmeras de segurança, foi observado que dois autores, sendo um deles de estatura mediana, blusa de frio escura, calça jeans, toca ninja no rosto e portando uma arma de fogo longa, provavelmente uma espingarda de um cano, com máscara no rosto, adentraram o local, anunciaram o assalto e roubaram certa quantia em dinheiro. Os autores evadiram a pé pela Rua Antônio Pereira de Almeida, adentrando em um mato no fim da rua. Durante a ação, um dos autores, agrediu uma das vítima, causando um corte no rosto, logo depois derrubou e danificou um monitor de computador que estava sobre o balcão. Durante rastreamentos, militares localizaram em meio ao mato, as duas blusas, o capuz e a máscara utilizados pelos autores, sendo que os autores passaram pelo local e seguiram sentido ao bairro Morada Nova. Uma testemunha que presenciou a ação, auxiliou na identificação dos autores.

AMEAÇA

Em Serra do Salitre/MG, dia 08, por volta das 09h20min, a PM foi procurada pela a vitima, a qual compareceu na residência do Comandante do Pelotão de Serra do Salitre, e entregou uma arma de fogo pistola cal. 380 com 100 cápsulas cal. 380 deflagradas, 01 intacta, e 02 cal. 38 deflagradas, relatando o seguinte fato: que tem um relacionamento amoroso há aproximadamente um ano com o autor A.C.S.O. de 28 anos e que por motivo de ciúmes e muitas brigas terminaram o relacionamento, porém este não aceita o fim do relacionamento e alguns dias atrás ele foi até sua residência e passou ameaçá-la de morte com a referida arma, colocando um travesseiro em sua cabeça e disse que iria efetuar um disparo e que ninguém ouviria barulho do tiro, porém após muito diálogo o autor desistiu. Segundo ela, o autor viajou para Ituverava/SP, onde mora seus pais, sendo que a vitima tem acesso à residência, pois possui as chaves da casa e tinha conhecimento do local onde ele guardava a arma, a qual ficava sobre um guarda-roupa no interior de uma mala. Devido as ameaças de morte constantes do autor, a vitima resolveu aproveitar sua ausência e entregar a arma para Polícia, pois teme um atentado contra sua vida. A arma de fogo foi apreendida juntamente com as cápsulas e entregue na Delegacia de Polícia de Patrocínio/MG. Quem deve portar arma de fogo são os policiais. Pessoas que portam armas de fogo estão na maioria das vezes querendo praticar delitos. Denuncie via 181 (Disque denúncia unificado) ou 190 caso presencie pessoas portando armas de fogo em vias públicas pois a vítima pode ser você.

HOMICÍDIO TENTADO

Em Patrocínio, dia 08, por volta das 18h15min, após solicitação, militares depararam com a vítima, um homem de 41 anos, deitado em um sofá na varanda de um barraco, com ferimento na barriga do lado direito. Segundo informações das testemunhas e da própria vitima, estava em companhia do autor M.R.S. de 30 anos e por motivos relacionados a drogas iniciaram uma discussão onde em dado momento o autor sacou de uma arma de fogo e efetuou um disparo a queima roupa alvejando a barriga da vítima. Em ato continuo o autor evadiu a pé sentido a sua residência que fica na mesma rua. A vítima estava consciente e confirmou a autoria do disparo, sendo socorrido pelo corpo de bombeiros e levado para o atendimento médico. O estado da vítima é grave, sendo submetida a uma cirurgia no Pronto Socorro. O autor não foi localizado.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL

Em Patrocínio, dia 08, por volta das 23h50min, a Polícia Militar foi acionada na Av. Faria Pereira, bairro Marciano Brandão, onde os militares depararam com o veículo JAC/J3 Turin, de cor branca, placa JIT-0098, chocado com um poste de iluminação pública e uma equipe do Corpo de Bombeiros realizando o salvamento da condutora Kássia Nunes Alves de 30 anos. Segundo o passageiro, que era namorado de Kássia, eles namoravam há 03 meses e durante a noite estavam em um restaurante e ambos fizeram uso de bebida alcoólica. Quando transitavam pela Avenida Faria Pereira, Kássia teria dito a ele que “iria mostrar o que ela conseguia fazer com o carro” e estava em velocidade alta, quando perdeu o controle e chocou-se contra o poste. Kassia foi socorrida com vida até o Pronto Socorro onde deu entrada inconsciente em processo de parada cardiorrespiratória, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O poste quebrou em sua base, ficando sustentado apenas pelo veículo, sendo necessário a intervenção da equipe da CEMIG. A perícia esteve no local e o veículo foi removido pelo guincho ao pátio credenciado.

HOMICIDIO TENTADO

Em Serra do Salitre/MG, no dia 09, por volta das 03h17min, a Polícia Militar foi acionada para socorrer 02 vítimas, as quais estariam sendo espancadas. No local, Rua México, bairro Nações, foram encontradas as 02 vítimas desacordadas, próximas a uma grande poça de sangue e o autor W.M.S. de 18 anos, que estava em cima do veiculo GM Corsa, placa GUR-5233, quebrando os vidros do referido automóvel. No local testemunhas tentavam socorrer uma das vítimas. O autor foi contido no local e preso em flagrante delito. Ambas as vítimas foram socorridas imediatamente pela ambulância do hospital municipal de Serra do Salitre. Populares e vizinhos ouviram os gritos das vítimas e das testemunhas pedindo socorro, relatando ainda que o autor batia a cabeça de uma das vitimas contra a parede e que mesmo desacordados o autor continuava a agredir os homens. Em contato com o autor e com uma testemunha, ficou constatado que se tratava de um crime passional, uma vez que a testemunha é amasiada do autor e estes estavam na boate “Bailão da Serra”, fazendo uso de bebida alcoólica, momento em que tiveram um desentendimento e a testemunha saiu do local. Quando a testemunha ia embora encontrou com as vítimas, sendo convidada por uma delas a entrar no veículo. O autor que seguia a testemunha, ao perceber que ela entraria no veículo iniciou as agressões. Segundo informações médicas, as vítimas, ambas do sexo masculino estão em estado grave, deram entrada ao hospital com traumatismo craniano e correm risco de morte. Foi feito contato com a delegada de plantão, que solicitou a remoção do veículo para ser periciado, dispensando a perícia no local dos fatos, uma vez que ele não estava mais preservado. O veículo foi rebocado pelo Guincho credenciado. Autor preso e conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Patrocínio.

ROUBO A MÃO ARMADA

Em Patrocínio, dia 09, por volta das 20h05min, na Rua Presidente Vargas, bairro Dona Diva, a vítima relatou que chegou dois indivíduos em uma moto HONDA de cor azul CG 150, onde um dos indivíduos estava armado com um revólver preto, anunciaram o assalto e deslocaram com a vítima até o caixa e roubaram certa quantia em dinheiro. Após o fato evadiram sentido ao bairro Morada Nova. Foi realizado rastreamento porém sem êxito. A polícia militar alerta para que em caso de assalto deve: Mantenha a calma. Comunique-se e faça movimentos lentos. Responda com calma somente ao que lhe for perguntado ou para avisar sobre qualquer gesto ou movimento a ser realizado. Não discuta. Entregue ao criminoso o que ele exigir. Assim, o tempo do roubo será menor. Faça apenas o que o suspeito mandar. Não olhe diretamente para os marginais, isto é visto como uma ameaça. Ligue para a polícia, assim que possível, transmitindo a descrição exata e o possível trajeto seguido com todos os detalhes. Antes entrar ou sair de casa com seu veículo, verifique a presença de pessoas estranhas nas proximidades de sua casa. Não pare, entre ou saia de casa. Avise seus familiares e chame a polícia.

FURTO DE VEICULO AUTOMOTOR

Em Patrocínio, dia 09, por volta das 23h20min, segundo relato da vítima o veículo Ford/Escort de cor cinza placa GKJ-6285/Patrocínio foi deixado estacionado na Alameda dos Alecrins, bairro Morada Nova, desde as 22h00min, posteriormente ao verificar constatou que o veiculo havia sido furtado. O veiculo não possui seguro opcional, estava com cerca de 10 litros de combustível e com o CRLV no interior. A PM ressalta a importância do Disque Denúncia na elucidação de crimes, o 181 e 190. Sempre que você visualizar um veículo com características que foi abandonado em via pública acione a Polícia.

RECOMENDAÇÃO AOS COMERCIANTES
– Evite fazer movimentações financeiras de grandes valores. Utilize agência bancárias;
– Lembre-se: um alvo fácil é sempre mais procurado;
– Não comente sobre o seu salário com pessoas de pouco convívio;
– Nos dias de pagamento adote medidas de segurança mais severas;
– Observe se há pessoas suspeitas nas proximidades;
– Se precisar transportar muito dinheiro, não ande sozinho, faça-se acompanhar de parentes, amigos ou seguranças.
Quem deve portar arma de fogo são os policiais. Pessoas que portam armas de fogo estão na maioria das vezes querendo praticar delitos. Denuncie via 181 (Disque denúncia unificado) ou 190 caso presencie pessoas portando armas de fogo em vias públicas pois a vítima pode ser você.

(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 46º BPM)