03/02/2014

PM 24 horas | Final de semana ‘quente’ na região do 46º BPM

ROUBO A MÃO ARMADA CONSUMADO A FAZENDA

Em Patrocínio/MG, dia 31, por volta das 08h15min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na Fazenda Capão Seco, Zona Rural, onde as vítimas relataram que no dia 30/01/2014 por volta das 23h00min, 03 autores encapuzados, um deles armado com uma arma de fogo tipo revólver, entraram na residência usando de força física arrombando a porta. As vitimas após serem rendidas foram trancadas em um quarto, os autores roubaram os seguintes materiais: 01 motocicleta Honda/CG ML 125, placa GOC-0153 de cor preta ano 1987, 01 aparelho celular, 01 CRLV e chaves do veículo Fiat/Uno placa HLI-1763, documentos pessoais e R$110,00. Os autores evadiram tomando rumo ignorado, as vitimas só conseguiram acionar a PMMG por volta de 07h00min do dia 31, quando foram retiradas do quarto onde estavam presas.

ROUBO A MÃO ARMADA A PRÉDIO COMERCIAL

Em Patrocínio, dia 31, por volta das 09h10min, na Av. B, bairro Jardim Explanada, a vítima relatou que se encontrava em seu trabalho, momento em que chegaram dois indivíduos encapuzados e anunciaram o roubo. Um dos autores utilizava uma arma de porte tipo pistola, a vítima foi amarrada no banheiro e os autores evadiram subtraindo a caminhonete I/Ford Ranger XLT13 de cor prata placa DRM-2521, ano 2009. Além do veiculo foi subtraído também 02 celulares marca Nokia; 02 celulares de outras marcas; 01 corrente de ouro; 01 óculos marca okley; 01 pasta de couro e ferramentas diversas; 01 I PAD; 01 NOTE BOOK marca HP; aproximadamente R$2.700,00, várias folhas de cheques de bancos diferentes e valores diversos.

ROUBO A MÃO ARMADA A FAZENDA

Em Patrocínio/MG, dia 31, por volta das 07h00min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na Fazenda Dourados, Zona Rural, onde segundo relato das vítimas foram surpreendidas por três indivíduos encapuzados, de estatura entre 1,75 e 1,80 m, morenos, magros portando armas longas tipo espingarda, que ameaçaram e amarraram-nas e, em seguida, trancaram ambas no banheiro da sede da fazenda. Os autores chegaram à fazenda a pé e fugiram levando um veículo VW/Voyage, de cor bege, placa HJL-9114, ano/modelo 2008 e alguns objetos pessoais das vítimas.

VEÍCULO LOCALIZADO

Em Patrocínio/MG, dia 31, por volta das 14h00min, os militares, durante patrulhamento pela Estrada que dá acesso ao aeroporto, localizaram a motocicleta Honda/CG 125 FAN KS, de cor vermelha, placa HNL-1127, ano/modelo 2010, abandonada as margens da referida estrada. Foi realizada consulta junto ao ISP e constatado que o veículo era produto de furto, ocorrido no dia 13 de janeiro, CONFORME REDS 2014-000990912-001. A motocicleta foi removida a pátio credenciado pelo guincho de plantão.

POSSE ILEGAL ARMA DE FOGO

Em Patrocínio/MG, dia 31, por volta das 21h50min, durante operação batida policial na região de Chapadão de Ferro, foi efetuada várias abordagens, sendo que em dado momento, foi visualizado o autor J.B.S.J., de 18 anos, vulgo “Juninho Pitbull” em atitude suspeita, sendo que ao perceber que seria abordado, veio a dispensar ao solo uma faca de cozinha com bainha, a qual foi aprendida. Indagado se possuía arma de fogo, este disse que não possuía e que poderia ser feito busca em sua residência, que fica na região de Água limpa. No local foi feito contato com o genitor do autor, tendo este franqueado a entrada na residência, onde foi encontrado nos pertences do autor, 03 munições de calibre.22 e uma touca ninja. O autor ainda disse que já possuiu arma de fogo, porém no momento não possui, assumindo a propriedade das munições citadas. Com relação a touca ninja, o autor disse que é para andar de motocicleta. Diante da situação foi dado voz de prisão ao autor, que foi conduzido para Delegacia de Policia Civil juntamente com o material apreendido.

ROUBO A MÃO ARMADA A SUPERMERCADO

Em Patrocínio/MG, dia 31, por volta das 21h35min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no Supermercado Santa Terezinha onde havia acabado de ocorrer um roubo. As vítimas relataram que estavam no interior do estabelecimento quando chegaram dois autores, sendo que um deles estava de posse de uma arma de fogo, possivelmente um revólver calibre .32 , os quais anunciaram o assalto e exigiram todo o dinheiro que tinha no caixa e também roubaram 02 aparelhos celulares das vitimas. Após o fato, os autores evadiram em uma motocicleta de cor preta, deslocando sentido a Rua João de Carvalho sentido bairro São Benedito.

VEÍCULO LOCALIZADO

Em Patrocínio-MG, no dia 01, por volta das 12:20 horas, a Polícia Militar foi informada que havia um veiculo abandonado na Rua Antônio José da Cunha, bairro Serra Negra. No local, foi constatado que se tratava do veiculo VW/Voyage, de cor bege, placa HJL-9114, que havia sido roubado na data de 31/01/2014. Diante o exposto o veiculo foi apreendido e removido pelo guincho credenciado.

POSSE/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/MUNIC/ACESSO USO PROIBIDO/RESTRITO

Em PATROCINIO, no dia 02, por volta das 19:50 horas a Polícia Militar foi acionada na Rua João Cobério, bairro Manoel Nunes, no local a vítima relatou que ao interferir numa discussão entre sua mãe e seu pai, foi ameaçada de morte pelo pai que se apossou de uma faca. Ao perceber que a vítima acionou a PMMG o autor evadiu do local tomando rumo ignorado. A esposa do autor relatou aos policiais que seu marido possui uma arma de fogo tipo espingarda, no entanto não sabe informar onde ela estava, mas que em cima do guarda roupa havia uma sacola com algumas munições. Ao verificar no referido local foi encontrado os seguintes materiais:03 cartuchos intactos de calibre restrito .44 marca CBC; 02 cartuchos vazios de munição de uso restrito .36 da marca CBC; 01 pote de pólvora CBC para recarga de cartuchos; 01 pote com várias esferas de chumbo; 01 lata com varias espoletas nº58 marca CBC modelo N 58; 01 soquete artesanal para prensar a pólvora no cartucho; 01 bolsa preta de couro. Os materiais foram apreendidos e a espingarda não foi encontrada.

ROUBO A MÃO ARMADA CONSUMADO A POSTO DE COMBUSTÍVEL

Em PATROCÍNIO, no dia 02, por volta das 14:20 horas a Polícia Militar compareceu em um Posto de Combustíveis localizado no bairro Dona Diva, onde segundo a vítima, chegou uma motocicleta possivelmente Honda CG FAN ou CG Titan de cor preta, ocupada por dois indivíduos, sendo que o condutor pediu que colocasse dez reais de gasolina, momento em que o passageiro desceu da motocicleta e foi até o caixa e com a arma em punho, possivelmente um revólver calibre .38, anunciou o assalto, exigindo o dinheiro, momento que a vítima entregou o dinheiro para o autor, tendo estes evadido após o fato na motocicleta pela avenida José Amando de Queiroz, sentido Delegacia de Polícia Civil, em seguida tomando rumo ignorado. Segundo a vítima o autor que anunciou o assalto é baixo, moreno, trajando calça jeans, camiseta branca e chinelos, usando capacete vermelho e o autor que estava na motocicleta não foi possível descrever suas características.

(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 46º BPM)