17/03/2014

PM 24 horas | Final de semana ‘quente’ na região do 46º BPM

FURTO DE VEICULO

Em Patrocínio, dia 14, por volta das 07h00min, a Polícia Militar deslocou na fazenda São Bernardo, próximo ao Arraial do Tejuco, onde segundo a vítima na manhã do dia 14 ao chegar em sua propriedade detectou que havia sido furtado um trator marca Ford 6610, de cor azul, com capota, para lamas e aro das rodas na cor branca. Vítima não tem suspeitos da autoria. O motor do trator foi retificado recentemente e está com pintura na cor azul. Realizado rastreamentos no intuito de localizar o veiculo. Porém, sem êxito. A PM ressalta a importância do Disque Denúncia na elucidação de crimes, o 181 e 190. Sempre que você visualizar um veículo com características do que foi furtado, acione a Polícia Militar. Lembramos ainda que receptação é crime, portanto não adquira produto abaixo do valor de mercado ou cuja origem não há comprovação.

ROUBO A MÃO ARMADA

Em Patrocínio, dia 14, por volta das 19h00min, a Polícia Militar compareceu no Arraial dos Martins, Zona Rural de Patrocínio, onde foi relatado pelas vítimas que estavam realizando entrega de produtos da empresa “BEBIDAS MARRA”, quando foram surpreendidas por 02 indivíduos encapuzados e com capacetes na cabeça sendo que um deles estava portando um revólver anunciaram o roubo. Utilizando de ameaças e violência um dos autores manteve as vítimas no interior do bar amarradas, enquanto o outro autor tentava arrombar o cofre do caminhão Ford/Cargo 1317 de cor branca placa HEH-3577 utilizando de uma alavanca de aço. Como os autores não obtiveram êxito em arrombar o cofre, retornaram para o bar e subtraíram certa quantia em dinheiro, 01 telefone celular marca LG de cor prata e a motocicleta Honda/CG 150 Titan MIX KS de cor cinza, placa HKS-8439. Foram feitos rastreamentos e a motocicleta roubada foi localizada em uma estrada vicinal próximo a comunidade. No entanto, os autores não foram localizados. A polícia militar alerta para que em caso de assalto deve: Mantenha a calma. Comunique-se e faça movimentos lentos. Responda com calma somente ao que lhe for perguntado ou para avisar sobre qualquer gesto ou movimento a ser realizado. Não discuta. Entregue ao criminoso o que ele exigir. Assim, o tempo do roubo será menor. Faça apenas o que o suspeito mandar. Não olhe diretamente para os marginais, isto é visto como uma ameaça. Ligue para a polícia, assim que possível, transmitindo a descrição exata e o possível trajeto seguido com todos os detalhes. Antes entrar ou sair de casa com seu veículo, verifique a presença de pessoas estranhas nas proximidades de sua casa. Não pare, entre ou saia de casa. Avise seus familiares e chame a polícia.

VEICULO LOCALIZADO

Em Patrocínio/MG, dia 14, por volta das 19h10min, a Polícia Militar compareceu na Av. Russia, bairro Jardim Alvorada, onde a vítima localizou seu veiculo GM/Vectra, de cor preta, placa HDO3056, abandonado em uma das ruas do bairro Jardim Alvorada. O veículo havia sido furtado no dia 11/03/2014 e foi removido pelo auto socorro de plantão.

FURTO DE MOTOCICLETA

Em Patrocínio/MG, dia 15, por volta das 23h05min, a PM foi acionada a comparecer na Av. Presidente Vargas, bairro Centro, onde a vítima relatou que parou sua motocicleta, Yamaha/Fazer, placa HFM-8276 e ao retornar, notou que ela havia sido furtada.

ROUBO À MÃO ARMADA A RESIDÊNCIA RURAL

Em Patrocínio/MG, dia 15, por volta das 23h50min, a PM compareceu na chácara Das Águas, onde as vítimas relataram que por volta das 20h30min estavam na varanda da chácara quando 06 indivíduos aparentando ser menores de idade, todos magros, armados com armas curtas e longas, com os rostos cobertos por camisetas, as renderam. Mediante ameaças de morte, os autores amarraram as vítimas com fita adesiva, trancando-as no banheiro da residência. Em continuidade, os infratores reviraram os pertences das vítimas e roubaram 04 perus, 01 videogame Play Station II; 01 panela elétrica; 02 sacolas contendo fraldas, cremes, shampoo, sabonetes e roupas de crianças; 01 chocadeira de ovos; 01 aliança; 01 máquina fotográfica digital; 01 telefone celular; 01 aparelho DVD; 01 televisão 20” e a carteira com todos os documentos de uma das vítimas, além de 02 veículos, sendo uma Pick-Up Fiat/Strada Adventure, placa GZQ-4219, de cor azul e um veículo VW/Gol, modelo antigo,(gol quadrado) de cor cinza. Os autores ainda foram até outra casa arrombaram as portas do imóvel e subtraíram uma televisão. Segundo as vítimas, o autores fizeram uso de maconha no interior do imóvel, próximo a um bebê e duas crianças.

ROUBO A MÃO ARMADA A DROGARIA

Em Patrocínio, no dia 15, por volta das 12h55min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na Farmácia do Sindicato, Av. Faria Pereira, Bairro Morada do Sol, onde segundo a vítima, adentrou no estabelecimento um indivíduo de cor negra, aparentando 40 anos de idade, pediu uma pomada e após a vítima entregá-la, o mesmo sacou de uma arma e exigiu que a mesma colocasse o dinheiro do caixa em uma sacola, evadindo em uma bicicleta modelo cross de cor preta sentido ao bairro Boa Esperança. Foi roubado certa quantia em dinheiro do caixa. Pelas imagens do sistema de monitoramento e pelas características, verificou-se que arma utilizada pelo autor aparentava ser um simulacro de arma de fogo. A polícia militar alerta para que em caso de assalto deve: Mantenha a calma. Comunique-se e faça movimentos lentos. Responda com calma somente ao que lhe for perguntado ou para avisar sobre qualquer gesto ou movimento a ser realizado. Não discuta. Entregue ao criminoso o que ele exigir. Assim, o tempo do roubo será menor. Faça apenas o que o suspeito mandar. Não olhe diretamente para os marginais, isto é visto como uma ameaça. Ligue para a polícia, assim que possível, transmitindo a descrição exata e o possível trajeto seguido com todos os detalhes. Antes entrar ou sair de casa com seu veículo, verifique a presença de pessoas estranhas nas proximidades de sua casa. Não pare, entre ou saia de casa. Avise seus familiares e chame a polícia.

ROUBO A MÃO ARMADA A SUPERMERCADO

Em Patrocínio, dia 15, por volta das 15h35min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu no Supermercado Vendão, bairro Centro, onde segundo as vítimas chegaram no comércio 03 indivíduos aparentando ter entre 17 e 20 anos, os quais todos armados com revólveres, possivelmente calibre .38, anunciaram o assalto e mediante ameaças de morte roubaram certa quantia em dinheiro do caixa do supermercado e dos clientes 03 Telefone Celulares sendo 01 da marca Sansumg, modelos Galaxy YDUO e Galaxy I e outro nokia modelo C2/01, Uma carteira de bolso e 01 cartão de credito da Caixa Econômica Federal. Os autores, após o fato evadiram correndo a pé na rua Major Tobias Machado, sentido a Praça da Matriz. A polícia militar alerta para que em caso de assalto deve: Mantenha a calma. Comunique-se e faça movimentos lentos. Responda com calma somente ao que lhe for perguntado ou para avisar sobre qualquer gesto ou movimento a ser realizado. Não discuta. Entregue ao criminoso o que ele exigir. Assim, o tempo do roubo será menor. Faça apenas o que o suspeito mandar. Não olhe diretamente para os marginais, isto é visto como uma ameaça. Ligue para a polícia, assim que possível, transmitindo a descrição exata e o possível trajeto seguido com todos os detalhes. Antes entrar ou sair de casa com seu veículo, verifique a presença de pessoas estranhas nas proximidades de sua casa. Não pare, entre ou saia de casa. Avise seus familiares e chame a polícia.

ROUBO A MÃO ARMADA A RESIDÊNCIA RURAL

Em Patrocínio, dia 15, por volta das 16h00min, a vítima compareceu ao órgão policial e relatou que estava no interior de sua residência, localizada na Fazenda Bocaína, quando foi surpreendido por 04 autores, todos armados com espingardas de cano longo. Os autores amarraram a vítima e perguntaram se havia automóvel na fazenda, e como a vítima disse que não havia veículo no local eles roubaram 01 aparelho de DVD PHILIPS e 01 caixa amplificada. Após o roubo os autores evadiram deixando a vítima amarrada, e esta quando conseguiu se soltar procurou a Polícia Militar para o registro.

ROUBO À MÃO ARMADA A RESIDÊNCIA RURAL II

Em Patrocínio/MG, dia 16, por volta das 11h30min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na Fazenda Cocais, Zona Rural de Patrocínio, onde segundo a vítima estava cuidando dos animais, momento em que os autores chegaram e anunciaram o assalto, levando a vítima até a residência onde estava outra vítima menor, tendo os autores amarrado as vítimas e sob constantes ameaças questionavam-nas sobre a localização do dinheiro, tendo um dos autores cortado o rosto do menor com uma faca. Uma testemunha, chegava ao local a cavalo, tendo um dos autores efetuado diversos disparos de arma de fogo em direção ao mesmo. Os autores subtraíram da fazenda uma espingarda calibre .44, um aparelho de DVD, um vídeo game Playstation, um monitor 1,5” marca LG, R$200,00 e o veículo VW/Gol, de cor branca, placa HAN3482, ano/modelo 2003, de propriedade de uma das vítimas. Os autores evadiram sentido a cidade de Iraí de Minas.

VEICULO LOCALIZADO II

Em Patrocínio, dia 16, por volta das 18h10min, após denúncia via 190, a Polícia Militar compareceu no bairro Explanada, onde deparou com veículo VW/Gol, placa GNC-6631, de cor bege, incendiado. O veículo foi roubado na Fazenda Rancho das Águas, dia 15, por volta das 23h50min.

RECOMENDAÇÃO AOS COMERCIANTES
– Evite fazer movimentações financeiras de grandes valores. Utilize agência bancárias;
– Lembre-se: um alvo fácil é sempre mais procurado;
– Não comente sobre o seu salário com pessoas de pouco convívio;
– Nos dias de pagamento adote medidas de segurança mais severas;
– Observe se há pessoas suspeitas nas proximidades;
– Se precisar transportar muito dinheiro, não ande sozinho, faça-se acompanhar de parentes, amigos ou seguranças.
Quem deve portar arma de fogo são os policiais. Pessoas que portam armas de fogo estão na maioria das vezes querendo praticar delitos. Denuncie via 181 (Disque denúncia unificado) ou 190 caso presencie pessoas portando armas de fogo em vias públicas pois a vítima pode ser você.

(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 46º BPM)